Nutricionista dá dicas para aproveitar festas de fim de ano sem culpa
Especialista detalha estratégias para evitar ganho de peso e ressaca nas festas e confraternizações.
...Especialista detalha estratégias para evitar ganho de peso e ressaca nas festas e confraternizações.
...O calor aumenta a transpiração, o que exige um maior cuidado com a saúde da região íntima feminina, afirma o especialista em ginecologia e obstetrícia, Dr. Alexandre Silva e Silva.
...Apesar de ser imprescindível para o corpo, a vitamina C não é produzida por ele. Muitos benefícios são provenientes desse nutriente e por isso é muito importante sua presença no organismo, seja pela ingestão de alimentos ou pela suplementação. E quando esse é o assunto, muitas dúvidas acabam surgindo. É verdade que quando estamos gripados devemos consumir vitamina C? Os alimentos contêm mais vitamina do que os suplementos? A Consumer Healthcare na Sanofi convidou o Dr. Rodolfo Camargo, nutricionista e especialista em suplementação, para esclarecer alguns mitos e verdades. Confira a seguir:
...Nutricionista dá dicas de sucos saudáveis, saborosos e ricos em umami.
Além de corrigir déficits vitamínicos, entenda o motivo pelo qual se deve buscar a ação antioxidante e suas vantagens.
...Podemos dizer que os eventos traumáticos na região de crânio e face, constituem uma condição desafiadora, sendo representada por injúrias locais e em grande parte das vezes, fraturas nos ossos do crânio e da face, cujo o tratamento inclui um planejamento cirúrgico complexo e um tempo de recuperação extenso.
...Estimativa indica que mais de 39 milhões de pessoas em todo o mundo vivem com infeção provocada por HIV.
Dr. Gabriel Almeida, médico, empresário, palestrante, escritor, coordenador e professor da Pós-graduação de Ciências da Obesidade e Sarcopenia, apresenta 6 dicas ideias para equilibrar a alimentação e estilo de vida no processo de emagrecimento.
...O carcinoma, conhecido como câncer de pele não melanoma, é responsável por 31,3% dos casos de câncer no Brasil.
Isso pode ser prejudicial para a saúde dos ossos e causar diversos problemas.
...À medida que envelhecemos, acontece o chamado declínio muscular. O processo de perda de massa se inicia aos 30 anos e, com o passar do tempo, a tendência é de mais queda. Com a chegada dos 40, o metabolismo e a taxa de hormônios já não são mais os mesmos. A prática regular de atividade física, principalmente a musculação, é essencial para manter a força e preservar a saúde física e mental. Tomar alguns suplementos e inserir bons alimentos na dieta também auxiliam nesse processo.
...