SAÚDE E SUPLEMENTAÇÃO INFANTIL

A qualidade de vida da criança e o impacto da halitose

O dia das Crianças é comemorado em 12 de outubro, com esse gancho a Associação Brasileira de Halitose (ABHA) alerta que a halitose ou mau hálito tem grande impacto na qualidade de vida da criança.

A qualidade de vida da criança e o  impacto da halitose Sabe-se que existem aproximadamente 60 causas diferentes e, por este motivo, o mau hálito tem característica multifatorial, em mais de 90% dos casos s
Crédito: Associação Brasileira de Halitose (ABHA)

O dia das Crianças é comemorado em 12 de outubro, com esse gancho a Associação Brasileira de Halitose (ABHA) alerta que a halitose ou mau hálito tem grande impacto na qualidade de vida da criança e ressalta quando manifestada na infância e não tratada, pode desencadear sérios problemas emocionais que serão levados para a vida adulta. A halitose, muitas vezes, não é sinônimo da higiene bucal precária, mas que pode indicar, dentre várias alterações, a presença de algumas doenças. Muitos hábitos e alimentos auxiliam para que essa condição se agrave. Sabe-se que existem aproximadamente 60 causas diferentes e, por este motivo, o mau hálito tem característica multifatorial, em mais de 90% dos casos sua origem se dá na cavidade bucal. Para a ABHA, apesar de não ser uma doença, e deve ser identificada por meio de um correto diagnóstico e tratado adequadamente por especialistas. Atualmente a halitose representa 30% da população do país, que é equivalente a 60 milhões de pessoas e segundo a associação esse número alarmante representa um problema de saúde pública no Brasil e pode estar relacionado a algum problema de saúde.

Comentários