SUPLEMENTOS

3 suplementos para potencializar a saúde da pele

A estação mais quente do ano começou dia 22 de dezembro e segue até o dia 20 de março de 2024. O período é sinônimo de férias, lazer e muito sol. Para aproveitar ainda mais o momento, é importante não descuidar da saúde da pele. Lembre-se, por exemplo, que a exposição solar por 30 minutos é suficiente para estimular a produção de melanina, pigmento natural do corpo que proporciona o tão almejado bronzeado.

3 suplementos para potencializar a saúde da pele Crédito: Banco de imagens

Além disso, é indicada a exposição aos raios solares antes das 10h e depois das 16h. Fora desses horários, deve-se aproveitar debaixo do guarda-sol e sempre usar filtro solar. Agora, quando se trata de alimentos que podem auxiliar e acelerar o efeito bronzeador, os destaques se voltam a itens ricos em betacaroteno, como acerola, cenoura e abóbora.

Alguns suplementos também ajudam a garantir uma cor mais bonita, prolongada e saudável à pele. Listo abaixo os três principais:

Vitamina D

É uma vitamina que atua na saúde óssea, na imunidade, na musculatura, no metabolismo e nos sistemas cardiovascular e nervoso. É produzida pelo organismo, mas também pode ser adquirida por meio da dieta e em suplementos. Auxilia ainda no metabolismo do colágeno e na regulação do magnésio.

Luteína

Com ação antioxidante, a luteína é um carotenoide de pigmento amarelo-alaranjado, assim como o betacaroteno. Ela protege os olhos contra os raios ultravioletas do sol e evita a formação de rugas e a flacidez da pele, prevenindo o envelhecimento precoce e atuando contra os radicais livres.

Licopeno

Também é um pigmento carotenoide, responsável pela cor vermelho-alaranjada de alguns alimentos. A substância tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, que protegem as células do organismo dos danos causados pelos radicais livres. Assim, previne o estresse oxidativo e o envelhecimento precoce. Ainda é um importante suplemento para proteger o organismo contra os efeitos dos raios ultravioletas.

Comentários