FIQUE POR DENTRO

Benefícios das Sementes

Cheias de nutrientes e fibras, as sementes deixam a alimentação mais natural, já que possuem grandes concentrações de vitaminas, minerais, gorduras boas e proteínas

Benefícios das Sementes Benefícios das Sementes
Crédito: BANCO DE IMAGENS

Cheias de nutrientes e fibras, as sementes deixam a alimentação mais natural, já que possuem grandes concentrações de vitaminas, minerais, gorduras boas e proteínas.  

Para tornar o cardápio mais funcional e nutritivo, a rede de lojas Bio Mundo explica as vantagens de incluir as sementes de abóbora, chia e de girassol na alimentação. Mas atenção: o consumo desses grãos não deve ultrapassar mais do que duas colheres de sopa ao dia e o recomendado é beber muita água para que as fibras deem aquela forcinha para o intestino funcionar corretamente. Por isso, é fundamental sempre consultar um especialista antes de mudar qualquer dieta.  

Semente de abóbora: 

Rica em proteínas, fibras, vitamina E, sais minerais, como ferro, zinco, manganês cobre e potássio, pode ser consumida como aperitivo, óleo ou em forma de farinha, cozida ou moída para incrementar receitas doces e salgadas. 

Semente de girassol: 

É abundante em vitamina E, B6, ácido fólico e minerais, como magnésio, ferro, selênio e potássio. Possui efeito antioxidante que proporciona à pele mais firmeza e retarda o envelhecimento precoce das células, inclusive as cerebrais. Também tem valor antimicrobiano, anti-inflamatório, anti-hipertensivo e ajuda a reduzir o mau colesterol. Pode ser consumida em sucos, vitaminas, saladas, caldos e doces. 

Chia:

Fonte de ômega-3, proteínas e antioxidantes, diminui os índices glicêmicos e o colesterol. Rica em fibras solúveis que auxiliam na sensação de saciedade e no funcionamento intestinal. Pode ser usada para dar um sabor extra em molhos, shakes, sucos e caldos. 

Comentários