PET

Pet: Vômitos no Pet

Seu pet vomita amarelo com espuminha?

Pet: Vômitos no Pet Vômitos no Pet
Crédito: Blog Petz

Bruna Morales - Veterinária especialista em Medicina Funcional e Nutrição Animal

www.animalnatural.com.br

Você já parou para pensar se seu peludo vomita amarelo com espuminha? Quando isso ocorre normalmente acontece durante a noite ou pela manhã?  

Você sabia que essa é uma das maiores queixas dos meus clientes no consultório?

Esse vômito amarelinho na verdade é um Vômito Bilioso, a secreção gástrica é quem faz a espuminha e a bile é quem deixa o vômito amarelinho.

A causa desse vômito amarelo e espumoso é devido ao período de jejum prolongado e isso ocorre em alguns cães se eles ficarem muito tempo sem nenhum tipo de alimento no estômago, dessa maneira eles acabam vomitando.

A bile em grande quantidade acaba indo para duodeno/estômago e como o estômago está sem alimento nenhum ele sofre irritação da bile devido ao seu pH que é muito alcalino fazendo com que o cão vomite essa secreção gástrica amarelinha (vômito bilioso).

O tratamento para esse problema consiste em dividir a quantidade diária de comida do Pet em três ou quatro refeições ao longo do dia.

Outra atitude bem interessante é trocar a dieta seca por comida, por ela ser natural e possuir alto teor de umidade o que facilita muito a absorção dos nutrientes e a digestão.

É muito importante não deixar que o Pet fique muito tempo ser ter algum alimento no estômago, assim evitamos este e muitos outros problemas que podem acontecer.

Os petiscos naturais nos intervalos das refeições também são bem-vindos. Em nosso site Animal Natural eu indico algumas opções bem interessantes, mas é importante controlar a quantidade e a kcal total da dieta para que o animal não engorde.

Nada de deixar seu amigão muito tempo sem comer heim! Bora acabar com esses vômitos! Espero ter ajudado!

Caso isso não resolva procure um veterinário especialista para averiguar pois o problema pode ser mais grave!

Comentários