MODA +

Moda +: Meias em ação!

Você sabia que um dos itens indispensáveis na hora do treino são as meias?

Moda +: Meias em ação! Meias em ação
Crédito: Getty

Danieli Niéri

Atua no mercado da Moda há mais de 10 anos, formada em Consultoria de Imagem Pessoal e Corporativa, com especializações em Análise de Cores e Etiqueta Social; cursos na FIT (Fashion Institute of Technology) em Nova York e participação no NYFW - Nova York Fashion Week, com as marcas Lacoste, Desigual e Kate Spade

 

Em primeiro lugar as meias devem e precisam ser confortáveis. Outro ponto importante é o cuidado com a transpiração, por isso hoje em dia é muito comum encontrar marcas que invistam em tecnologia que absorve o suor e isso também acontece com as meias.

Agora pensando um pouco mais em estilo e biotipo, as meias podem e devem ter um peso maior sobre os looks de academia. Quando falamos em biotipo o cuidado que temos que ter é que as meias quando usadas com cores muito diferentes do tênis ou da peça inferior pode criar, na ilusão de ótica, mais um corte e isso poderá achatar sua silhueta. Se você quer parecer mais alta e mais ‘fininha’ aposte nas meias da mesma cor do tênis e da parte superior do seu look e para não cometer esse erro nesse caso as meias soquetes são a melhor opção. Por ser mais curtinha ela quase não aparece e não cria ‘esse corte’ na sua silhueta.

Já para as mulheres que desejam colocar modernidade e personalidade no look, elas podem ser o ponto de atenção. Como? Através de cores intensas, listras, poás, floral e até mesmo em meias com desenhos animados que você pode encontrar na sua viagem para Disney. Já imaginou o quanto seu look ficaria autêntico nos treinos com meias da Disney?

Para finalizar não poderíamos deixar de falar das meias mais altas que estão super em alta, tanto para as mulheres que adoram fazer musculação quanto para as mulheres que praticam modalidade de Crossfit.  Essas meias mais altas além de super confortáveis tem o papel de proteger essa área da perna e também evita suor nos aparelhos quando o complemento do look é shorts ou calça mais curtinha.

As meias com certeza além de essenciais nos looks de academia podem ser as ‘queridinha’ na hora de montar o seu look na academia. Pense nisso!

Danieli Nieri

Profissional de Moda

Atua no mercado da Moda à mais de 10 anos, formada em Consultoria de Imagem Pessoal e Corporativa, com especializações em Análise de Cores e Etiqueta Social; cursos na FIT (Fashion Institute of Technology) em Nova York e participação no NYFW - New York Fashion Week, com as marcas Lacoste, Desigual e Kate Spade

Comentários