SUPLEMENTAÇÃO GOURMET

Suplementação Gourmet: Chocolate Quente com Whey Protein

Uma opção prática, saborosa e que pode ajudar no processo de emagrecimento

Suplementação Gourmet: Chocolate Quente com Whey Protein Chocolate quente com whey protein: receita simples e versátil
Crédito: JULIA_SUDNITSKAYA/ISTOCK

O chocolate quente com whey protein foi desenvolvido pela nutricionista Carla de Castro por ser uma opção prática, fácil de preparar, nutritiva, além de muito saborosa. Com uma boa quantidade de proteína, gorduras saudáveis e baixa concentração de carboidratos, essa receita pode contribuir com o processo de emagrecimento, considerando que aumenta a saciedade e mantém o corpo nutrido por mais tempo. Isso sem falar da potente atividade antioxidante dos compostos fenólicos presentes na canela e no cacau. Essa receita foi criada pela profissional, com o objetivo de aliar a whey protein à vida corrida de seus pacientes.  

“Na minha prática, a whey deixou de ser apenas um suplemento nutricional para ser uma ‘carta na manga’. Hoje, além de considerar a necessidade individual de suplementação, também considero a logística e as preferências de cada paciente. Gosto de incluí-la, preferencialmente, nos momentos em que a pessoa não consegue fazer uma refeição completa e adequada, seja ela no pós-treino ou em outro horário. Pensando nisso, comecei a testar algumas receitas com whey e assim nasceu o chocolate quente com whey protein”, enfatiza a nutri.  

Considerando que a whey protein pode ser utilizada estrategicamente como uma refeição – pensando principalmente no pós-treino e nos lanches intermediários – a finalidade de criar essa receita, segundo Carla de Castro, foi aumentar a saciedade dos pacientes, bem como melhorar a aceitação e a palatabilidade do produto.

Como a receita é simples e versátil, ela pode ser adaptada para cada objetivo e paladar. Sendo assim, é possível substituir a whey protein por proteína de carne ou vegana, substituir o leite de amêndoas por leite de coco ou por outro leite vegetal sem açúcar, além de ajustar a quantidade de canela e cacau.  

Apesar da dose de whey protein e do horário de consumo serem algo individual e depender da orientação dada pelo nutricionista, uma sugestão básica de Carla para quem treina, seria de uma dose ao dia no café da manhã, pós-treino, lanches intermediários ou ceia.  

 

Chocolate quente com whey protein

pela nutri Carla de Castro

CRN/DF: 12779

 

Ingredientes:

33g de whey protein isolada sabor chocolate, cacau ou cappuccino, adoçado com stevia

200ml de leite de amêndoas ou de coco sem açúcar ou adoçado com stevia

Canela em pó e/ou cacau em pó 100% a gosto

 

Modo de Preparo:

Misture a whey com o leite vegetal na coqueteleira e despeje em uma caneca apropriada para ir ao micro-ondas.  

Aqueça por 45 segundos.

Retire e acrescente a canela e/ou cacau a gosto e bata com mixer. Observação: Quanto mais bater, mais cremoso fica.  

Se precisar, reaqueça por mais 15 segundos.

Salpique mais um pouco de canela e/ou cacau sobre a espuma e sirva quente.

Rendimento: Rende uma porção

 

Valores nutricionais – Quantidade por porção:

Valor energético: 176kcal

Proteínas: 30g

Carboidratos: 0,9g

Gorduras totais: 5,4g

Gorduras saturadas: 2,1g

Gorduras trans: 0g

Gorduras monoisaturadas: 2,3g

Gorduras poli-isaturadas: 1g

Colesterol: 0g

Comentários