MODA +

Moda +: Yogando com estilo

Que tal praticar yoga com estilo? Anote nossas dicas e fique zen

Moda +: Yogando com estilo Escolha roupas com tecidos tecnológicos que absorvam bem a transpiração
Crédito: iStock

Danieli Niéri

Atua no mercado da Moda há mais de 10 anos, formada em Consultoria de Imagem Pessoal e Corporativa, com especializações em Análise de Cores e Etiqueta Social; cursos na FIT (Fashion Institute of Technology) em Nova York e participação no NYFW - Nova York Fashion Week, com as marcas Lacoste, Desigual e Kate Spade

 

Apesar de muitas pessoas não considerarem o yoga uma atividade física, ele é sim reconhecido como um esporte e vem cada dia mais ganhando espaço no Brasil. Nos EUA a prática é tão comum que o mercado de roupas de yoga tem uma grande relevância no mercado de moda.

Com algumas dicas básicas, porém práticas, você irá escolher as melhores roupas para esta prática que traz tanto equilíbrio para nossas vidas.

A dica mais importante é a escolha das peças, que em primeiro lugar devem prezar o conforto. Já que os alongamentos são inúmeros e você precisa ter mobilidade, as roupas muito justas não combinam com essa prática pois podem interferir na hora tanto da respiração quanto da circulação.

Escolha roupas com tecidos tecnológicos que absorvam bem a transpiração, como por exemplo o poliéster.

Cuidado com os detalhes! Nos looks de yoga é melhor evitar bolsos, zíperes, qualquer tipo de metal que possa machucar na hora da prática do movimento.

Associe cores na prática de yoga e isso irá te ajudar ainda mais na performance. As cores que conectam a essa prática são o azul, o violeta e o verde e se estiver em um dia sem energia pode apostar no amarelo, laranja e vermelho.

Um estilo que combina muito com esse esporte é o estilo minimalista já que a roupa não pode ter muito detalhes e assim sempre o menos será mais.

Agora vamos a prática usando essas dicas para comprar looks lindos e de alta performance. Boa yoga!

Danieli Nieri

Profissional de Moda

Atua no mercado da Moda à mais de 10 anos, formada em Consultoria de Imagem Pessoal e Corporativa, com especializações em Análise de Cores e Etiqueta Social; cursos na FIT (Fashion Institute of Technology) em Nova York e participação no NYFW - New York Fashion Week, com as marcas Lacoste, Desigual e Kate Spade

Comentários