GATA +

Gata +: Gabriela Fontenele

Exemplo de beleza, talento e determinação

Gata +: Gabriela Fontenele Segundo Gabriela Fontenele, ter resiliência é a chave do sucesso
Crédito: OTAVIO ROSSETTO
A gata desta edição é prova viva de que vale a pena acreditar e correr atrás do que se deseja. Na infância, a paulistana Gabriela Fontenele de Lira, de 32 anos, tinha o sonho de ser bailarina na TV e já se imaginava sobre os palcos. A morena conta que por volta dos sete anos de idade fazia natação e frequentava o circo escola, onde praticava cama elástica, trapézio e contorção. Na adolescência, apesar de ser magra, já tinha várias curvinhas e decidiu entrar na musculação para desenvolver um shape sarado. Começou também a fazer aulas de dança, o que acabou se tornando sua grande paixão. 
“Naquela época, eu sempre utilizava os telefones públicos para ligar nas emissoras de televisão. Após tanta insistência, um produtor da Rede Record me atendeu e me chamou para participar de um teste de foto e vídeo para um concurso. Nessa oportunidade, consegui o contato da coreógrafa, enviei milhares de e-mails e um dia, quando eu tinha 18 anos, ela finalmente me respondeu, fiz o teste e fui aprovada, passando a integrar o ballet de todos os programas da emissora”, relata a jovem.
Certo dia, Gaby recebeu o convite para atuar como atriz no extinto programa ‘O Melhor do Brasil’, comandado por Rodrigo Faro, inclusive foi quando o apresentador a apelidou de Gaby Potência e 14 anos depois, ela ainda permanece no elenco da Record, no programa ‘Hora do Faro’, onde se sente feliz e realizada. “Sem contar que também viajei por todo o país quando fiz parte do ballet nos shows do cantor Leonardo,” complementa a gata. 
Com a concretização de seu grande sonho de trabalhar na TV, Gaby Fontenele não perdeu tempo e investiu nos estudos e na carreira, tanto que hoje ela é atriz e dançarina profissional, fez curso livre de telejornalismo, é graduada em Educação Física, formada em pilates e em coaching. A gata investiu também em sua beleza, fazendo duas cirurgias plásticas: prótese de silicone mamaria e nariz. Além disso, a modelo foi capa da Playboy como ‘Gaby Potência’, em 2014, e hoje é uma das embaixadoras da feira ‘Brasil Trading Fitness Fair’.
É evidente que a morena sempre gostou de se cuidar e se exercitar, mas confessa que aderiu às dietas somente após os 23 anos. Atualmente, a gata tem 62kg perfeitamente distribuídos em 1,65m e quem faz o seu acompanhamento nutricional é seu namorado, o nutricionista Otavio Rossetto. “Me alimento de forma saudável, com refeições ricas em nutrientes, integrais, fibras, carboidratos com baixo índice glicêmico, sucos naturais, frutas, verduras, legumes e muita água, eliminando farinha branca, açúcar, refrigerantes, sucos industriais e frituras. Mas, não abro mão de comer algumas ‘besteirinhas’ aos finais de semana, como pizza, lanches e bolo, buscando sempre o equilíbrio”, enfatiza.  
Quanto às atividades físicas, a dançarina revela que ela mesma elabora sua ficha de exercícios e prefere treinar sozinha, durante uma hora por dia, seis vezes na semana, ouvindo sua playlist favorita que abrange estilos como: música eletrônica, hip hop e reggaeton. “Amo treinar, sinto bem-estar e uma sensação de missão cumprida. Sempre treino com a execução correta, sem cargas muito pesadas para não causar lesões. Vale mencionar que, devido ao nível de gasto calórico, costumo utilizar alguns suplementos alimentares, como  whey protein, glutamina e bcaa”, explica a musa. 
No momento, Gaby tem atuado também como personal trainer, tem ministrado palestras motivacionais em eventos, congressos, faculdades e escolas, e se dedicado à construção de seu aplicativo voltado para treinos femininos, que será lançado em breve. “Amo palestrar, porque trabalho com comunicação, sempre estive em palcos, mas o melhor de tudo é o que quero passar para as pessoas. Meu intuito é contribuir para que todos se movimentem, busquem o equilíbrio e sintam-se bem, aumentando a autoestima e o prazer de viver”, finaliza a gata. 

PERFIL:
Gabriela Fontenele de Lira
Apelido: Gaby Potência 
Data de nascimento: 20/12/1986 
Cidade natal: São Paulo/SP
Local onde vive: São Paulo/SP
Profissão: Personal trainer, coach, palestrante, modelo, além de bailarina e atriz da Rede Record há 14 anos – Programa do Rodrigo Faro: ‘Hora do Faro’
Altura: 1.65m
Peso: 62kg
Busto: 87cm
Cintura: 69cm
Quadril: 98cm
Patrocinadores: Atlhetica Nutrition, Grupo Centerpharm, No Alcance Jeans, Óticas Sun, DK Academia, Loadup Oficial, Uniprev Saúde, Beto Style por Cintia Siqueira, Studio João Franco, Ateliê Montemor Esmalteria e Jaqueline Ribeiro Studio

REDES SOCIAIS:
Instagram: @gabyfontenelle
Facebook: www.facebook.com/gabyfontenelle

DICA DE BELEZA: 
Dormir pelo menos sete horas por noite, buscar o equilíbrio entre corpo, mente e espírito. Além de uma alimentação saudável, treinos e tratamentos estéticos (drenagem). 

DICA PARA QUEM ESTÁ COMEÇANDO:
“Acreditar que é capaz, ter paciência e não desistir são os principais fatores. Ter resiliência é a chave do sucesso! Nunca perca sua essência e o seu valor. Sonhos foram feitos para serem realizados, por isso temos que acreditar e correr atrás deles com todas as forças e amor. Sempre imaginei e busquei tudo o que queria, e deu certo. O que não deu, não era para ser meu!”

CARDÁPIO:
Café da manhã - 6h
Ovo mexido + café sem açúcar

Lanche - 9h
Frutas, ou 1 fatia de pão com ovo, queijo e suco detox 
(couve, limão, maçã e gengibre)

Almoço - 12h
Arroz, feijão, ovo ou peixe e salada
(Variações: lentilha, verduras ou legumes)

Pré-treino - 15h
Algum carboidrato de baixo índice glicêmico e proteína 

Pós-treino - 17h
Whey protein com iogurte desnatado e aveia

Jantar - 21h
Proteína e salada

SUPLEMENTAÇÃO DA GATA
Whey Protein
Glutamina
Bcaa

TREINO DA GATA
Segunda-feira: 1 hora de pilates /  aula de dança – Hip Hop e Fit Dance
Terça-feira: MMII com ênfase no quadríceps – repetições: 4x12 – carga  moderada
Quarta-feira: MMSS todos os grupos musculares –  repetições: 3x15 – carga leve
Quinta-feira: MMII posterior e glúteo – repetições: 4x12 – carga moderada
Sexta-feira: Refazer o treino de terça-feira
Sábado: 1 hora de dança e depois treino do membro inferior completo: quadríceps, posterior, glúteo e panturrilha.
Domingo: Cardio e MMSS

Comentários