MODA +

Moda +: O poder das cores

Que tal usar as cores a seu favor na hora da escolha do look?

Moda +: O poder das cores Estudos comprovam como o uso correto das cores impacta no nosso humor, ações e no nosso dia a dia
Crédito: BANCO DE IMAGENS

Danieli Niéri
Atua no mercado da Moda há mais de 10 anos, formada em Consultoria de Imagem Pessoal e Corporativa, com especializações em Análise de Cores e Etiqueta Social; cursos na FIT (Fashion Institute of Technology) em Nova York e participação no NYFW - Nova York Fashion Week, com as marcas Lacoste, Desigual e Kate Spade. 

Você já parou para pensar o quanto as cores causam impacto no nosso dia a dia? 
Você sabia que o uso de cores corretas nas roupas do dia a dia em geral e nas roupas para a pratica de atividade física pode nos ajudar a se conectar com energias boas ou ruins, inconscientemente? 
Pois é, alguns estudos comprovam como o uso correto das cores impacta no nosso humor, nas nossas ações e também no nosso dia a dia.
Hoje eu vou te ensinar a simbologia de algumas cores que quando usadas em momentos em que você está se sentindo triste pode te beneficiar e ainda pode te ajudar a encontrar alegria, otimismo e a calmaria que você precisa.
Vamos começar pelas cores vibrantes, a cor vermelha é quente e por isso estimula a ação, o dinamismo e a energia. Para aqueles dias que você se sente sem forças para malhar opte por uma peça vermelha, pois ela pode dar aquele empurrãozinho que você tanto precisa.
O amarelo traz alegria e estimula o otimismo, por isso use a cor em uma peça em um dia em que você está se sentindo triste, afinal o amarelo pode conectar você a uma energia oposta e assim sem você perceber poderá se sentir alegre e feliz.
O laranja assim como o vermelho é alegre, estimula a criatividade, o entusiasmo e o dinamismo. Você pode usar essa cor para chamar atenção, de forma amigável, confiante e alegre.
É importante ressaltar as cores que estão conectadas à saúde e ao bem-estar. Entre elas estão as cores:  azul, verde e violeta. É comum você encontrar estas cores, em logos de estética ou spas, ou ainda muitas vezes em produtos de beleza. Pois, estas cores usadas nos tons claros trazem leveza, calma e harmonia e são ótimas para usarmos em dias de muito conflito ou pesados, cansativos onde precisamos relaxar.
Pense nisso e use o poder das cores a seu favor, principalmente nos momentos que você precisa de energia para se exercitar.

Danieli Nieri

Profissional de Moda

Atua no mercado da Moda à mais de 10 anos, formada em Consultoria de Imagem Pessoal e Corporativa, com especializações em Análise de Cores e Etiqueta Social; cursos na FIT (Fashion Institute of Technology) em Nova York e participação no NYFW - New York Fashion Week, com as marcas Lacoste, Desigual e Kate Spade

Comentários