HISTÓRIA DAS EMPRESAS

História das empresas de suplementos no Brasil: Biobalance Nutraceuticals

Confira a trajetória da empresa que se tornou referência para os profissionais da saúde
Há cinco anos, a Biobalance iniciou suas atividades com o lançamento do produto OmegaPURE®

História das empresas de suplementos no Brasil: Biobalance Nutraceuticals A Biobalance Nutraceuticals teve início em 2014, em Porto Feliz
Crédito: DIVULGAÇÃO
A Biobalance Nutraceuticals, especializada na comercialização de suplementos alimentares e nutracêuticos, teve início em 2014, na cidade de Porto Feliz, interior de São Paulo, onde sua sede continua instalada até hoje. No início, apenas um representante viajava por todo o Brasil, buscando vender os produtos e os conceitos da empresa, mas, atualmente, os clientes são atendidos por uma equipe treinada e estruturada, expandindo a marca para novas regiões e canais de vendas. Sua unidade de negócios possui, aproximadamente, 50 colaboradores envolvidos diretamente nas seguintes áreas: administrativa, produção, marketing, vendas, distribuição e geração de demandas através de seus representantes.
Segundo Wolney Alonso, responsável pela área comercial da Biobalance, a empresa tem o objetivo de promover saúde e bem-estar através de produtos inovadores, naturais e de alta qualidade, com a finalidade de estimular as defesas e o equilíbrio fisiológico do corpo humano. “Nossa missão é continuar sendo uma empresa reconhecida pela qualidade e diferenciação dos produtos e pela ética que pauta nossas relações com o mercado, de forma geral. Os pilares da Biobalance são três: parceiros estratégicos globais; visão focada em tecnologia e incorporação de produtos que ofereçam benefícios concretos à saúde”, diz o diretor. 
Wolney Alonso complementa que seu público é composto por médicos, farmacêuticos, nutricionistas e demais profissionais da área da saúde, sem contar o público em geral, formado por homens e mulheres que se preocupam com o bem-estar e não abrem mão de consumir suplementos alimentares e nutracêuticos com segurança, garantindo, inclusive, uma rotina e um processo de envelhecimento muito mais saudável. 
O diretor comercial reforça que os produtos da Biobalance são desenvolvidos por parceiros estratégicos globais, com alta tecnologia e qualidade, sendo que algumas etapas são finalizadas em seu próprio site produtivo. “As entregas aos clientes são feitas para todo o Brasil, diretamente por transportadores credenciados. Nossos produtos são comercializados por grandes redes, farmácias de manipulação e lojas especializadas do canal verde/suplementação e, ao todo, atendemos mais de três mil PDVs (Pontos de Vendas)”, destaca o diretor comercial. 

PRODUTOS
Há cinco anos, a Biobalance iniciou suas atividades com o lançamento do produto OmegaPURE®, um ômega 3 com alta concentração de EPA e DHA, na menor cápsula gastrorresistente do mercado, inclusive, esse é o carro-chefe da empresa. O sucesso dessa inovação foi tão grande e surpreendente que, mais tarde, novos produtos foram desenvolvidos, entre eles o OmegaPURE DHA®, também com concentração superior a 90%. 
“O primeiro requisito para fabricação de produtos de alta qualidade é o uso de ingredientes puros e livres de contaminação. OmegaPURE e OmegaPURE DHA são extraídos de peixes a partir das águas frias e intocadas do Pacífico Sul, ao largo da costa do Chile e Peru. Estas zonas de pesca da América do Sul são as mais altamente reguladas do mundo. A cada ano, as quotas de pesca são ajustadas para mais ou para menos, ou mesmo postergadas em função da saúde, tamanho e número de peixes disponíveis. O uso de peixes dessa região garante não apenas produtos de elevada pureza e qualidade, mas também a sustentabilidade ambiental do processo, assegurando o uso responsável dos recursos do oceano. OmegaPURE e OmegaPURE DHA passam por um processo de purificação em etapas, no qual obtém-se um óleo de peixe com alto teor de ômega 3 (EPA e DHA), livre de contaminantes, como metais pesados (Arsênio, Cádmio, Chumbo e Mercúrio), Dioxinas e PCBs, garantindo produtos de alta qualidade. São opções ideais para quem busca suplementação saudável e não deseja ingerir outras gorduras como: colesterol, gorduras saturadas, monoinsaturadas e poli-insaturadas. Além disso, também contam com a tecnologia gastrorresistente, ou seja, as cápsulas passam por um processo patenteado de enrijecimento que confere maior resistência à sua membrana, impedindo que a cápsula seja desintegrada no estômago, evitando refluxo, sabor e hálito de peixe após a ingestão. Desta forma, o ômega 3, em sua forma pura, é liberado no intestino, onde ocorre sua absorção”, explica Wolney Alonso. 
Outro item que compõe o portfólio da Biobalance é a linha EctoPURE, lançada em 2016. Trata-se de um creme dermatológico regenerador de barreira cutânea livre de corticoides que possui as seguintes opções: o EctoPURE 3,5% (Creme Suave), o EctoPURE 7% (Creme Intensivo) e o recém lançado EctoPós, voltado à recuperação da pele pós procedimentos dermatológicos. De acordo com Alonso, o EctoPURE 3,5% é indicado para cuidados preventivos e uso contínuo, pelo seu efeito prolongado como hidratante, calmante e protetor, auxiliando na manutenção da barreira de proteção natural da pele e oferece os seguintes benefícios: hidratação prolongada; estabiliza a barreira cutânea e protege a pele do estresse e da poluição, auxilia o processo de regeneração de barreira; protege e recupera a pele dos danos provocados pela radiação UV-A; previne reações alérgicas; acalma peles ressecadas e ásperas; promove a hidratação e protege contra o ressecamento; previne o envelhecimento induzido pelo estresse cutâneo; atenua da vermelhidão; tem ação antioxidante; textura leve, não pegajosa e é adequado para uso por longos períodos.
“Já o EctoPURE 7%, por ser um potente hidratante de ação prolongada, é indicado como coadjuvante nos cuidados da pele fragilizada, na fase aguda dos quadros de ressecamentos e inflamatórios. Sua alta concentração de Ectoin® – que estabiliza biopolímeros como proteínas, ácidos nucleicos ou membranas e protege contra ressecamento, estresse, inflamação e agressões –, garante uma ação intensa e eficaz na recuperação da barreira cutânea. O EctoPURE 7% oferece as seguintes vantagens: promove a hidratação prolongada; alivia e acalma a pele, através da recuperação da barreira e do suporte ao processo regenerativo; reduz o ressecamento cutâneo, através do aumento do seu conteúdo hídrico, levando a uma maior suavidade da pele; alivia sensação de prurido e eritema associados aos ressecamentos mais intensos; previne o envelhecimento induzido pelo estresse cutâneo; atenua a vermelhidão; tem ação antioxidante e é adequado para uso na fase aguda”, ressalta. 
O diretor complementa que os produtos Biobalance trazem, em sua essência, um diferencial da alta tecnologia e qualidade e são desenvolvidos com parceiros estratégicos na Europa, visando promover o bem-estar através da estimulação das defesas naturais e do equilíbrio fisiológico do organismo. “São produtos respaldados por estudos científicos e que posicionam a Biobalance como uma opção de qualidade para os profissionais da saúde. Nossos números não são públicos, mas temos um crescimento sustentável significativo em função de diversas ações para conquistar e fidelizar nossos clientes, incluindo o relacionamento com nutricionistas de todo o país, a nossa participação em eventos, a realização de marketing direto, a assessoria de imprensa e as mídias sociais que promovem nossos diferenciais e valores. Temos também uma política que favorece o mesmo preço em todos os canais e estados, concedendo uma margem saudável para farmácias e lojas de suplemento, de acordo com os nossos princípios éticos. A Biobalance continua inovando com a tecnologia de novos produtos e melhoria nos processos. Em 2019, ainda teremos lançamentos nas duas principais linhas de atuação, com aproximadamente cinco marcas aguardando aprovação regulatória para serem comercializadas. Estamos muito confiantes e empolgados com as próximas novidades”, finaliza o diretor Wolney Alonso. 

LINHA DO TEMPO:
2014 – Criação da Biobalance Nutraceuticals
2014 – Lançamento do produto OmegaPURE®
2016 – Lançamento da linha EctoPURE®
2017– Expansão da Equipe Comercial/Representantes
2018 – Lançamento do OmegaPURE DHA®
2019 – Lançamentos de produtos nas duas principais linhas de atuação Biobalance Nutraceuticals

Redes Sociais:
Instagram: @biobalance.nutra

Comentários