FIQUE POR DENTRO

Inverno X Pele

A esteticista Ângela Coelho destaca algumas dicas para cuidar da pele, principalmente nos períodos de baixas temperaturas 


Inverno X Pele Baixas temperaturas fazem com que a pele fique ressecada e fragilizada
Crédito: BANCO DE IMAGEM
As baixas temperaturas fazem com que a pele fique ressecada e com a estrutura fragilizada. A esteticista Ângela Coelho destaca algumas dicas para cuidar da pele, principalmente nesse período. 
Cuidar da alimentação: No inverno, as pessoas optam por comidas ricas em carboidratos e açúcares, causando a degradação do colágeno da pele, o envelhecimento cutâneo precoce e a flacidez. 
Beber bastante água: É fundamental beber muita água, chás, sucos e sopas com ingredientes ricos em vitaminas e minerais para manter a pele saudável e hidratada. Lembrando que os hidratantes atuam por osmose, utilizando a própria água do corpo para manter a hidratação. 
Hidratação tópica: Apostar em hidratantes para cada tipo de pele e para cada área do corpo. Escolher cremes que contêm antioxidantes, como a vitamina C. Preferir os produtos que contêm óleos vegetais, pois apresentam maior compatibilidade com a pele e menor índice de irritabilidade. Investir em máscaras hidratantes e peelings. 
Banhos quentes: Evitar banho muito quente e demorado com muito sabão, pois contribui para a perda do manto hidrolipídico, deixando a pele desprotegida. A água quente também estimula as glândulas sebáceas, aumentando a oleosidade, causando dermatites, queda de cabelo e caspa. No pós-banho a absorção de hidratantes é mais eficaz.
Protetor solar: Os raios ultravioletas danificam a pele, causando câncer, fotoenvelhecimento, manchas e flacidez. A luz artificial também pode causar danos à pele, por isso o uso contínuo de protetor é imprescindível.

Comentários