MODA +

Moda +: Grávidas em ação

É importante que as mulheres grávidas continuem sua rotina diária na academia, isso contribui para um parto mais saudável e facilita a perda de peso no pós-parto. Neste caso, o conforto é a prioridade na hora de escolher a melhor roupa para treinar

Moda +: Grávidas em ação Escolha tecidos mais leves e que tenham a tecnologia da transpiração
Crédito: Thinkstock/Getty Images
Danieli Niéri
Atua no mercado da Moda há mais de 10 anos, formada em Consultoria de Imagem Pessoal e Corporativa, com especializações em Análise de Cores e Etiqueta Social; cursos na FIT (Fashion Institute of Technology) em Nova York e participação no NYFW - Nova York Fashion Week, com as marcas Lacoste, Desigual e Kate Spade. 

É importante que as mulheres grávidas continuem sua rotina diária na academia, isso contribui para um parto mais saudável e facilita a perda de peso no pós-parto. Neste caso, o conforto é a prioridade na hora de escolher a melhor roupa para treinar, por isso, o primeiro e mais importante item a receber um cuidado especial, principalmente após o 4º e o 5º mês de gestação, é o cós das calças e dos shorts. Após esse período, é essencial investir em peças especificas para gestantes, em que o cós seja super confortável e garanta a segurança da barriga. 
Outro ponto fundamental, especialmente para os últimos meses da gravidez, são as cintas que ajudam a dar estabilidade à coluna das futuras mamães. Essas cintas também são específicas para gestantes e têm o foco no conforto. 
Na hora de escolher os tênis também é preciso atenção: eles devem ter amortecedor para minimizar os impactos do treino.
O próximo passo é pensar em uma gestante charmosa, e uma dica valiosa para malhar com estilo é investir em acessórios, como: faixas de cabelos coloridas e estampadas, afinal, investir em cores ajuda a trazer modernidade, sem tirar o conforto das peças, e equilibrar o look. Outra ótima opção são os tops, porém, neste caso, é preciso pensar em algo mais firme e durinho, que lhe dê toda a segurança necessária. 
E para finalizar com ‘chave de ouro’, escolha tecidos mais leves e que tenham a tecnologia da transpiração. Com essas dicas, além de super estilosas, vocês terão mais conforto e versatilidade para malhar nesse momento tão especial.

Danieli Nieri

Profissional de Moda

Atua no mercado da Moda à mais de 10 anos, formada em Consultoria de Imagem Pessoal e Corporativa, com especializações em Análise de Cores e Etiqueta Social; cursos na FIT (Fashion Institute of Technology) em Nova York e participação no NYFW - New York Fashion Week, com as marcas Lacoste, Desigual e Kate Spade

Comentários