FEIRAS E EVENTOS

Arnold Sports Festival South America em São Paulo

A 7ª edição do evento no Brasil levantou R$ 150 milhões em volume de negócios e recebeu aproximadamente 85 mil pessoas

Arnold Sports Festival South America em São Paulo A 7ª edição do evento aconteceu de 12 a 14 de abril de 2019, em São Paulo
Crédito: Rodrigo Dod/Savaget
No Brasil, desde 2013 a organização do Arnold Sports Festival South America segue à risca os ensinamentos de Arnold Schwarzenegger, sendo que o principal deles é buscar se superar cada vez mais. Nos tempos de bodybuilder, sua fome era por títulos; quando migrou para o cinema, a meta estava em alcançar o estrelato; na política, ser o melhor governador para a Califórnia; e em sua cruzada pelo fitness, saúde e qualidade de vida, era atingir o mundo inteiro. 
A 7ª edição do evento aconteceu de 12 a 14 de abril de 2019, em São Paulo, e levantou R$ 150 milhões em volume de negócios, aumento maior que 30% em relação ao ano passado. O número de visitantes também superou as expectativas, com cerca de 85 mil pessoas, 2,5% a mais que em 2018.
Durante três dias, o Arnold Sports Festival South America recebeu 7.400 lojistas e 1.056 proprietários de academias interessados em visitar os estandes de empresas de nutrição esportiva, equipamentos fitness, serviços, moda e acessórios. Esses dados apontam crescimento de 10% em relação à edição de 2018. “Todos os números indicam que seguimos no caminho certo. O próprio Arnold e nossos parceiros internacionais afirmam não encontrar uma atmosfera como a nossa em nenhum outro evento no mundo. E isso agrada tanto ao público que comparece em massa, quanto favorece os negócios das empresas e dos varejistas”, garante Luis Felipe Bonilha, diretor da Savaget & Excalibur Promoções e Eventos, empresa responsável pela realização.  
Em 40 modalidades esportivas, o Arnold Sports Festival South America recebeu aproximadamente 12 mil atletas, dois mil a mais que em 2018. No Conference, mais de 50 profissionais do Brasil, Estados Unidos e Portugal se dividiram em mais de 60 aulas e palestras nos temas nutrição, treinamento, fisioterapia e empreendedorismo. “A participação dos esportistas foi incrível. Somente no bodybuilding amador foram 650, um recorde. Entre os bodybuilders profissionais, o próprio Schwarzenegger disse ter sido a melhor de todas. Tudo isso nos deixa muito felizes. E além das competições das demais modalidades também terem sido ótimas, recebemos 3 mil congressistas no Conference, outra marca histórica”, enfatiza Ana Paula Leal Graziano, também diretora da Savaget & Excalibur.
A edição de 2020 acontecerá de 3 a 5 de abril, novamente em São Paulo. E se depender dos sócios brasileiros de Schwarzenegger, o apetite por superação seguirá mais forte do que nunca. “Tivemos o melhor evento da nossa história, os números são incríveis e a reação das pessoas é muito positiva. A Expo foi um sucesso, corredores lotados, expositores fechando ótimos negócios. Tenho muito orgulho do trabalho realizado e quero agradecer aos nossos parceiros internacionais, aos nossos patrocinadores, expositores, aos atletas, promotores esportivos, aos fãs e principalmente a Arnold Schwarzenegger, pela confiança”, completa Ana Paula. 

Estrela da festa: Arnold Schwarzenegger percorreu os corredores da feira que leva o seu nome, na sexta, no sábado e no domingo. Em cada passeio, arrastou uma multidão de fãs. Sempre simpático e bem humorado, parou para conhecer os estandes dos patrocinadores e expositores e também as disputas esportivas, onde interagiu com os atletas. “Acredito que o esporte tem que ser para todos. Essa é minha cruzada mundial e fico feliz em ver o entusiasmo dos brasileiros com o nosso evento e o seu amor pela atividade física. Em 2020, estarei de volta (I’ll be back!)”, finalizou Schwarzenegger, com o famoso bordão do filme O Exterminador do Futuro. 

Evento Global: O Arnold Sports Festival é hoje um evento de alcance mundial. Além da América do Sul e América do Norte, Schwarzenegger ampliou sua área de atuação nos demais continentes. É realizado também na Europa, Oceania e África.

Patrocinadores: A edição 2019 teve o patrocínio Diamond de Atlhetica Nutrition, Black Skull e Integralmedica; patrocínio Gold de Champion e patrocínio bronze da Midway. Os apoios foram da Secretaria de Esportes de São Paulo/Prefeitura de São Paulo e Universidade Anhembi Morumbi, com realização de Savaget & Excalibur Promoções e Eventos.

Comentários