MODA +

Moda +: Treinar e viajar com estilo

A dica de hoje vai para quem costuma praticar atividade física durante as viagens! Que tal preparar uma mala cheia de estilo?

Moda +: Treinar e viajar com estilo Uma dica importante é escolher cores sóbrias e neutras para lhe ajudar a fazer mais combinações de looks
Crédito: BANCO DE IMAGENS
Dani Nieri

Hoje em dia é mais do que comum viajar, mas o que também virou rotina é a prática de atividade física durante a viagem. Para facilitar a rotina durante o passeio, o segredo é se planejar para os treinos. Até porque, atualmente, treinar virou muito mais hábito e estilo de vida do que tempos atrás, então nesse momento surgiu a necessidade de colocar na mala esses itens para o treino e com certeza essa missão acaba sendo uma tarefa muito difícil para muitas mulheres. Hoje vou dar dicas para ajudá-las a otimizar a mala de viagem e ficar super estilosa.
Para qualquer ocasião é importante sempre pensarmos em otimizar espaço, por isso vamos pensar em uma ou duas peças para o membro inferior e de cinco a seis peças para o membro superior.
Outra dica importante é pensar nas cores, escolher cores sóbrias e neutras vai lhe ajudar a fazer mais combinações, podendo repetir o look, porém mudando todo o contexto.
Para o look não ficar monótono escolha sempre um item que se sobressaia e nesse caso pode ser um tênis colorido com estampas ou até neon, assim fica fácil de combinar já que as combinações estarão em cores sóbrias.
Outra dica é sempre pensarmos em tecidos mais leves que não ocupem muito espaço na mala e também não tenham muito peso, afinal as roupas de academias não podem ser usadas novamente sem lavar devido ao excesso de suor.
Não podemos esquecer de acrescentar na mala alguns itens básicos como as meias e os elásticos de cabelo, itens essenciais e que muitas vezes esquecemos, por isso vale a pena investir em um checklist! Seguem sugestões de algumas peças imprescindíveis para acrescentarmos em nossa mala com itens para uma semana de viagem e com treinos todos os dias.

1 calça 
1 shorts 
5 blusas
2 tops
1 par de tênis
7 pares de meias
2 lacinhos de cabelo
2 faixas (ou detalhe para trazer cor ou modernidade para o look)

Agora é só fazer o checklist e preparar uma viagem incrível com muita malhação e diversão.

Danieli Nieri

Profissional de Moda

Atua no mercado da Moda à mais de 10 anos, formada em Consultoria de Imagem Pessoal e Corporativa, com especializações em Análise de Cores e Etiqueta Social; cursos na FIT (Fashion Institute of Technology) em Nova York e participação no NYFW - New York Fashion Week, com as marcas Lacoste, Desigual e Kate Spade

Comentários