MODA +

Moda +: Corrida com estilo!

Confira dicas de looks para um dos esportes mais praticados no dia a dia

Moda +: Corrida com estilo! Se você não gosta de ousar escolha a cor neon em uma única peça do seu look
Crédito: BANCO DE IMAGENS
Dani Nieri 

Que tal correr com estilo? Hoje trouxe algumas dicas que irão lhe ajudar a compor looks incríveis e confortáveis para você arrasar nas ruas por onde passar!
Uma das tendências que está muito em alta no momento e você pode usar e abusar nos looks de corrida são as cores neon. Muitas vezes o neon é utilizado em camisetas de eventos próprios para corridas de rua. Esses tons são famosos até mesmo por segurança, afinal chamam muito a atenção. Mas, também pode ser usado de forma assertiva no seu look e fica super moderno. 
Se você não gosta de ousar escolha a cor neon em uma única peça do seu look para usar como ponto de atenção, escolhendo sempre a parte do corpo que você mais gosta, pois, ela ficará em evidência. Um outro item que você pode apostar o neon são as meias, deixando seu look divertido.
Apostar em tecidos tecnológicos de corrida onde o suor e o conforto são levados em primeiro lugar, traz mais confiança e performance para a sua corrida. Os tecidos mais indicados trazem uma mistura de poliamida, poliester e nylon. Fuja das camisetas de poliéster, pois o suor não evapora e o mau cheiro é inevitável.
Outro item indispensável e que com certeza é o primeiro da lista são os tênis. Três coisas que hoje o mercado de sapatos investe na hora de criar novos tênis: design, cor e performance. Com certeza essas são as 3 coisas que avaliamos quando estamos em busca do tênis ideal para a corrida. 
Você também pode usar os tênis como ponto de interesse do look. Escolhendo tênis com designers e cores mais modernas e ainda depois da corrida porque não estender o uso dele nos looks mais casuais trazendo conforto para o dia-dia.
Detalhes que fazem a diferença. Investir em transparência, telas e rendas podem dar ao look de corrida um ar estiloso e interessante. Pensando na funcionalidade dos detalhes zíper invisíveis são super bem-vindos quando se pensa nesse tipo de esporte.
O top além de ser importantíssimo para as mulheres na parte de sustentação pode ser usado como contraste no look, brincando com as cores. Por exemplo: um top verde com uma regata azul, vai com certeza deixar seu look mais interessante. Agora vamos colocar as dicas em prática e sair pelas ruas com mais autoestima e conforto.

Danieli Nieri

Profissional de Moda

Atua no mercado da Moda à mais de 10 anos, formada em Consultoria de Imagem Pessoal e Corporativa, com especializações em Análise de Cores e Etiqueta Social; cursos na FIT (Fashion Institute of Technology) em Nova York e participação no NYFW - New York Fashion Week, com as marcas Lacoste, Desigual e Kate Spade

Comentários