HISTÓRIA DAS EMPRESAS

História das empresas de suplementos no Brasil: RUC LAB

Conheça a história da empresa fabricante da marca Synthesize

Há quase dez anos no mercado, a empresa é especializada em suplementos alimentares de altíssima qualidade

História das empresas de suplementos no Brasil: RUC LAB Convenção de vendas 2019. Foco na nova identidade visual da empresa
Crédito: DIVULGAÇÃO
Há quase dez anos desenvolvendo e produzindo suplementos alimentares inovadores com qualidade e tecnologia avançada, a Synthesize surgiu de um sonho em comum de dois empresários matonenses, os sócios Ricardo Cardin e Caio Bambozzi Marchesan. 
Com uma história nas áreas de construção civil, química industrial, agricultura e metalurgia, ambos encontraram no mercado de suplementos um novo mundo a ser explorado, assim começou a história da RUC Laboratório Nutricional, detentora da marca Synthesize, que está localizada na cidade de Matão, interior de São Paulo.
Com crescimento anual de 70% e faturamento que colocará a empresa dentre as líderes em 5 anos, inicialmente a RUC Lab iniciou sua história, em meados de 2010, com uma estrutura pequena, em um espaço de 400m² e assim foi crescendo gradativamente durante estes nove anos. 
Almejando a liderança do mercado nacional e com lançamentos constantes de produtos e linhas, a empresa foca na inovação, produção, desenvolvimento, identidade visual, reconhecimento do mercado, qualidade e sabores diferenciados e não precisou mais nada para o resultado deste trabalho e dedicação ser de sucesso absoluto. Prova disso é que desde seu início a empresa se manteve em constante crescimento na linha de produtos, com atualmente 85 SKU e novidades, lançamentos, crescimento no parque fabril, equipamentos e exportação no Mercosul.
Como toda empresa que inicia do zero, o começo é sempre marcado por algumas dificuldades e com a RUC Lab não foi diferente e teve seu começo marcado pela política do país, fatores externos e economia. Mas, as conquistas foram satisfatórias e a empresa se estabeleceu no mercado com um crescimento constante, conquistando mercado, inovações, novidades, qualidade e diferencial.  Vale lembrar que a RUC Lab é pioneira na utilização de frutas liofilizadas em pedaços, seu maior diferencial que merece destaque.
Os primeiros produtos da Synthesize foram a Creatina 120g e uma whey protein WPC 80%, mas hoje a linha já ultrapassou as grandes barreiras de produção e conta com mais de 85 produtos no mercado, distribuídos nacionalmente. Atualmente a empresa conta com uma estrutura própria de 2000m² e em constante expansão com 30 funcionários. “O objetivo da RUC Lab é estar entre as melhores, sempre se destacando com diferencial de sabor e qualidade. A marca conta com produtos inovadores focados para serem consumidos por atletas de alto rendimento e também por atletas do dia a dia, pessoas que buscam qualidade de vida, como sempre enfatizamos aqui, os atletas da vida”, afirma o sócio e fundador da empresa Ricardo Cardin.
Com a missão de ser lembrada pelos clientes como referência em produtos de suplementação e buscando fidelidade para garantir a continuidade do negócio, a RUC Lab atende e satisfaz seus clientes com excelência, afinal atualmente a empresa já é reconhecida como uma marca forte. “Nossa visão é conectar as pessoas aos ideais de saúde alimentar, sendo a marca preferida, com rentabilidade e crescimento acima do mercado. Garantindo um atendimento de qualidade, além do compromisso com a verdade e a qualidade das relações profissionais”, detalha o também sócio e fundador Caio Bambozzi Marchesan.
Antenados na atual tendência os sócios e fundadores prezam pelo relacionamento com os clientes de forma transparente, baseados na responsabilidade e confiança. “Focamos o trabalho em equipe com uma comunicação clara e precisa. Temos o mais alto padrão de ética, levando em consideração a fidelidade aos clientes e colaboradores”, enfatiza Cardin.
Focada em fidelizar seus consumidores, a empresa investe em inovação e tecnologia de ponta, além claro de investir constantemente na capacitação de colaboradores e em diversas ações de marketing, promocionais e preços competitivos, tudo isso sempre com o intuito de atrair e fidelizar o seu público, que vai de atletas bodybuilders e atletas de alto rendimento, até pessoas que buscam qualidade de vida e esportistas em geral, ou seja,  todos que buscam produtos de qualidade pra auxiliar nas atividades do dia a dia.
Com fabricação 100% própria, a empresa oferece uma linha completa de produtos ao consumidor: aminoácidos, carboidratos e repositores energéticos, creatinas, energéticos, hipercalóricos, hiperproteicos, nutracêuticos, pré-treinos, termogênicos, vasodilatadores, vitaminas e minerais. 
Atualmente o produto carro chefe da empresa é o Armagedom, um pré-treino desenvolvido para atletas de alta performance que visa máxima potência, força e concentração em exercícios intensos, com efeito instantâneo e duradouro. A combinação minuciosa desenvolvida à base de cafeína, beta-alanina, citrulina, inositol e glucoronolactona faz do Armagedom o pré-treino ideal para quem busca energia e desempenho físico no extremo limite.
Hoje a empresa soma um excelente atendimento para mais de 5000 clientes por todo Brasil e Mercosul e a estratégia de trabalho é ter qualidade de parceria, equipe qualificada, treinamentos constantes da equipe, engenheiros alimentícios e nutricionistas capacitados, além das entregas serem realizadas por transportadoras renomadas e também por frota própria.
Para 2019 a empresa está cheia de novidades na linha de produção, com o desenvolvimento de uma barra de proteína com 14g de proteína, uma nova identidade visual e uma nova linha Armagedom com diferentes focos e públicos, sempre é claro, se preocupando com a qualidade de vida e o desempenho do consumidor. Os lançamentos serão mensais e vão revolucionar o mercado de suplementação. 

Linha do tempo
2010 – Fundação da RUC laboratório Nutricional
2010 – Criação da marca Synthesize
2010 – Início da produção com uma área própria de 400m²
2011 – Lançamento dos produtos BCAA cápsulas, Creatina 120g e WPC 80%
2016 – Pioneira na utilização de frutas liofilizadas em pedaços
2016 – Mudança para nova sede própria com 2000m²
2017 – Lançamento do pré-treino Armagedom
2018 – Atinge a meta de 85 produtos em mercado
2018 – Ultrapassa a barreira de 5 mil clientes atendidos em todo o Mercosul
2019 – Nova identidade visual

Redes sociais:
Instagram: @ synthesizeoficial
Twitter: @ SynthesizeNutri
www.facebook.com/ oficialsynthesize

Comentários