MODA +

Moda +: Tênis com estilo

Aprenda a usar e abusar dos tênis para compor looks com estilo

Moda +: Tênis com estilo O ideal é escolher a cor do tênis de acordo com a parte inferior do look
Crédito: BANCO DE IMAGENS
Por Danieli Niéri

O tênis sempre foi usado para looks na academia e para aquelas horinhas de conforto do dia-dia. Porém, hoje além da academia ele pode ser usado para outras ocasiões. Atualmente o tênis foi repaginado para ser usado com estilo, seguindo para ser usado nas ruas no dia-dia e até no look de trabalhos informais.
Porém, o que poucas pessoas sabem é que este item na composição, dos nossos looks, pode achatar ou alongar a silhueta. Podemos ficar magrinhas ou ganhar uns quilinhos caso não fizermos a escolha na cor certa de acordo com o look.
A dica mais importante e básica para não errar na hora da composição tanto para looks de academia como looks do dia-dia é escolher a cor do tênis de acordo com a parte inferior do look. Por exemplo: se a calça for azul marinho, escolha o tênis azul escuro ou que tenha o máximo de detalhes dessa cor. 
Se você não tem nenhum tênis no mesmo tom, tente aproximar ao máximo da cor. Agora se você quer ousar na cor do tênis e quer continuar com a silhueta alongada faça a composição do look todo em monocromático (usando todo o look da mesma cor) e acrescente uma cor diferente e ousada no tênis, pois assim você vai equilibrar o corte da silhueta.
Tudo isso acontece porque nosso corpo na ilusão de ótica é divido por partes e toda vez que fazemos cortes nele com peças de cores diferente ou no sapato, achatamos nossa silhueta e na ilusão ganhamos alguns quilinhos.
Agora que já equilibramos nosso corpo vamos colocar estilo nos looks. Vamos usar esse mesmo tênis da academia para compor looks no dia-dia e ficar estilosa. Podemos usar vestidos mais justinhos com tênis colorido criando um look mais expressivo e criativo. 
Outro look é usar tênis com modelos de calça ou vestido ‘midi’. Podemos complementar com tênis da mesma cor da peça e criar um look casual, porém mais elegante e ainda usar e abusar com shorts e saias mais curtinhos acrescentando um blazer mais casual e deixando o look super cool. 
Enfim, depois dessa matéria espero que vocês possam usar e abusar do tênis de forma inteligente, assertiva e com muito estilo.

Danieli Nieri

Profissional de Moda

Atua no mercado da Moda à mais de 10 anos, formada em Consultoria de Imagem Pessoal e Corporativa, com especializações em Análise de Cores e Etiqueta Social; cursos na FIT (Fashion Institute of Technology) em Nova York e participação no NYFW - New York Fashion Week, com as marcas Lacoste, Desigual e Kate Spade

Comentários