SUPERAÇÃO

Superação: Projeto Casamento

O casal Henrique e Jayme Greice se uniram ao personal Allison Gil e juntos conquistaram o corpo dos sonhos para subir no altar!

Superação: Projeto Casamento “Toda essa experiência fez com que aprendêssemos a lidar com nossos limites"
Crédito: ARQUIVO PESSOAL
“Iniciamos o ‘Projeto Casamento’ em abril de 2017, de um lado eu e minha esposa e do outro nosso personal. Eu, Henrique, um profissional de marketing que detesta academia e minha esposa Jayme Greice, intérprete e sedentária que necessitava entrar no vestido de noiva que ganhou de sua amiga, do outro lado nosso personal Allison Gil, educador físico e pós-graduado em nutrição esportiva.
Juntos nós dois pesávamos mais de 200kg e nossa meta para o casamento era emagrecer 60kg. Foi nesse momento que iniciamos a consultoria com o personal Allison Gil, ele nos ajudou e desenvolveu uma metodologia de treinos específicos para alcançarmos nosso objetivo. 
Logo no primeiro mês eliminamos 20kg (eu 12kg e a Jayme 8kg) e era exatamente esse o ânimo que precisávamos para dar sequência ao projeto. Não tínhamos gosto pela academia, porém, depois de um mês começamos a nos acostumar com o ambiente e nos adaptar a dieta com rotina de trabalhos e horários diversos. Nosso personal tinha a grande missão de fazer dar certo, em meio a nossa agenda de eventos lotada.
Foi aí que a consultoria começou a valer, pois eu me encontrava sempre com meus amigos para degustar cervejas e comer, assim o Allison passou a negociar conosco desafios para que aproveitássemos os momentos e mesmo assim encontrássemos o equilíbrio para se aproximar dos objetivos, afinal nunca tivemos boa genética para não engordar, muito longe disso, quando cometíamos deslizes tínhamos que, literalmente, suar a camisa para continuar no rumo correto.
Em agosto de 2018, o casamento estava se aproximando, tínhamos superado muitos limites, praticando corridas de rua e na esteira, sempre empenhados, mas preocupados, pois, o casamento estava cada vez mais próximo. 
Eu e minha esposa transformamos a cerveja em nosso álibi para desestressar da pressão do casamento e nesse momento percebemos a diferença de ter um personal estabelecendo uma rotina e nos apresentando novos esportes.
De sexta a domingo andávamos de bike e iniciamos uma dieta pouco restritiva logo no primeiro mês, no segundo, já adaptados, enfrentamos um desafio mais restrito e diariamente passávamos o feedback para o Allison e a qualquer sinal de alerta ele modificava nossa dieta. O Allison se preocupava em aliar praticidade sem nos deixar perder os nutrientes e assim entramos com os suplementos.
No dia 04 de agosto de 2018 em Betim/MG nos casamos. Eu pesava 78kg enquanto Jayme pesava 69kg, o vestido precisou de alguns ajustes, mas foi para apertar, para ajustar melhor ao seu corpo”.

COM VOCÊS, O PERSONAL
“Encontrei um casal com objetivos claros, porém que já tinha jogado muito dinheiro fora com planos anuais e que segundo eles, não se encaixavam no ambiente de uma academia. 
No primeiro mês, com uma dieta sem muito choque e com alimentos diuréticos, trabalhamos para diminuir a retenção de líquido e acelerar o metabolismo. O resultado foi fantástico e junto com a dieta realizamos atividades mais agradáveis na academia melhorando o resultado, sem deixar muitas margens para o desestímulo.
Começamos a realizar exercícios onde o casal se identificasse e durante os finais de semana orientei eles a buscarem atividades para fazer sem ter a pressão da academia, foi aí que a corrida e a bike entrou na vida da dupla.
O casamento estava próximo e eles ainda estavam se adaptando a rotina e relutando com a questão da dieta, pois ela sempre se confrontava com os eventos e Jayme ainda tinha que dar um gás à mais para o vestido de casamento ficar perfeito!”, detalha o personal Allison Gil.

PROJETO PARA A VIDA
Em cima do feedback diário a cada três meses o personal alterava os suplementos, dieta e treinos e o resultado só poderia ser sucesso. Juntos personal e dupla de assessorados atingiram o objetivo e subiram ao altar sequinhos e felizes. 
“Buscamos seguir à risca a dieta de segunda a sexta. Gosto de ter uma flexibilidade durante os finais de semana, porém, sempre tenho um ganho de peso alto quando saio da dieta, por isso, procuro me preparar caso tenha algum evento específico para não perder a semana de treinamento em prol de um dia. Busco sempre o equilíbrio, atualmente temos eventos de segunda a segunda, então é necessário equilíbrio para manter o foco e a dieta, afinal, tenho um caso de amor de ódio com a balança, ganho peso com a mesma rapidez que elimino, já a Jayme necessita de um tempo maior para eliminar o peso”, detalha Henrique. 
O projeto durou um ano e atualmente o casal continua mantendo a rotina de exercícios. “Estamos com mais paciência para atingir nossos objetivos, o melhor de tudo é que com isso passamos a conhecer nosso corpo e as nossas capacidades para lidar com a dieta e para complementar os exercícios utilizamos ainda whey protein e termogênico”, detalha Henrique, que completa: “Toda essa experiência fez com que aprendêssemos a lidar com nossos limites. A partir daí começamos a encarar de frente o problema da obesidade, sabíamos que o caminho não era fácil, mas, também não era impossível. Todos os abalos que temos são concentrados em força em nosso treino diário. A musculação foi sempre uma dificuldade em nossas vidas, era difícil manter o foco, a diferença é que com o nosso personal conseguimos manter o foco e aprendemos a gostar dos treinos. Hoje mostramos às pessoas que é possível sim vencer a obesidade”, detalha Henrique.
Atualmente o casal consome whey protein e o termogênico, realiza seis refeições diárias, ingerindo diariamente cerca de 1500 a 2000kcal e malha de segunda a quinta com treinos de duração de 1h30 na academia Pro Energia. No final de semana eles optaram por atividades mais prazerosas. “As sextas caminhamos e corremos na Orla Lagoa da Pampulha, aos sábados jogo bola e optamos por deixar o domingo para descanso”, conta Henrique que hoje já não vive sem atividade física em sua rotina.   
“Foi um ano para não esquecermos, não é novidade que não nos encaixamos bem no perfil dos frequentadores de academia, mas o projeto do Allison foi tão eficaz que nos adaptamos naquele espaço. Em alguns momentos chegamos a sentir necessidade de fazer um treino específico, mas, o que mais valeu é o quanto tivemos a capacidade para superar, isso eu não digo somente por mim, nosso personal teve que se desdobrar para adequar os treinos de forma que nos mantivéssemos ali, sempre juntos na academia. As dietas foram difíceis, mas também tivemos nossas recompensas como cerveja, chocolates pizza, tropeiro tudo com um equilíbrio”, finaliza a noiva Jayme Greice.

Encontra-se na mesma situação do casal? 
Henrique deixa um recado a vocês:
“Atingimos nosso objetivo e esperamos servir de inspiração para quem quer mudar sem radicalizar. Aprendemos a lidar com os nossos desafios, tanto na dieta quanto na academia, começamos a entender melhor o nosso metabolismo e com isso começamos a confiar no desafio que nos foi passado, é claro que cometemos alguns ‘erros’ mas até mesmo estes erros já estavam descritos no projeto.”

Comentários