GATA +

Gata +: Jang Sin

Dona de uma beleza exótica, a gata vem conquistando o mundo fitness

Gata +: Jang Sin As redes sociais tem sido uma grande aliada da nossa gata, que adora incentivar as pessoas à praticarem esportes e terem suas vidas transformadas.
Crédito: ARQUIVO PESSOAL
Essa asiática não está para brincadeiras, possui uma rotina tripla e se desdobra entre a vida de publicitária, blogueira e mãe e no auge dos seus 40 anos de idade ainda consegue manter um corpo que muitas brasileiras de 20 anos sonham em ter.

Mas, nem sempre a vida foi assim, Jang Sin revela que quando mais nova sua estatura era normal e para ela parecia impossível conquistar um corpo escultural.  Aos 21 anos, decidiu então arriscar-se e fazer musculação por hobby, sem muito comprometimento, dietas e suplementação, o resultado só podia ser um: poucas mudanças.

Aos 29 anos Jang teve seu primeiro filho e percebeu que esse era o momento perfeito para procurar um acompanhamento profissional que a ajudasse realmente a realizar seus treinos e dietas para hipertrofia e assim ganhar volume. A partir daí, com muita dedicação, Jang ganhou seu primeiro ‘abdome tanquinho’ e descobriu que era possível sim, mudar o corpo.

A paixão pela academia começou a crescer a cada dia que passava, assim como suas metas para ter um corpo perfeito. Mas, após anos de treinamento tentando aumentar o volume das pernas, em 2009 descobriu que possui uma necrose bilateral na cabeça do fêmur e que com esse problema não poderia mais sobrecarregar as pernas e teria que evitar impactos para não resultar em uma cirurgia de prótese. 

O sonho de ter pernas mais grossas e bem definidas foi por água abaixo, mas ela não se deixou levar, continuou focando nos treinos para os músculos em que ainda podia trabalhar.

Os anos trouxeram mais uma gestação para a vida da gata e em 2015, dois anos após ter dado à luz pela segunda vez, ela ainda não conseguia voltar ao seu peso ideal, sofrendo com a baixa autoestima. Foi quando resolveu virar o jogo, criou um perfil no Instagram e começou a compartilhar sua rotina, mostrando que era possível mudar. 

Jang ainda revela que foi seu marido que lhe deu aquela forcinha. “Meu marido me apoiou desde o início, por isso que fizemos um projeto em 2016, chamado “Parceiro Fit” para mostrar para os casais o quanto é importante ter apoio um do outro dentro de casa com o objetivo de adotar uma vida saudável”, conta.

As redes sociais tem sido uma grande aliada da nossa gata, que adora incentivar as pessoas à praticarem esportes e terem suas vidas transformadas. “Adoro tudo o que faço, inspirar as pessoas, principalmente as mulheres a ter uma alimentação saudável e desmistificar o uso da suplementação. Muitas pessoas ainda acreditam que suplemento é sinônimo de esteroides ou que engordam ou ainda que são apenas para atletas de bodybuilding. Quero mostrar a todos que é possível, ser mãe, trabalhar e ainda ter um corpo dos sonhos através de exercício físico, alimentação e suplementação. Enfim uma vida saudável”, afirma Jang.

Além da musculação, como a gata mesmo disse, ela não dispensa uma boa alimentação. Jang é adepta de dietas e no passado também se iludiu com dietas malucas. “Já fiz dietas malucas e não recomendo, pois perdi peso e com ele perdi também muita massa magra. Todo mundo erra na vida”, brinca. Hoje ela procura pelas dietas não muito restritivas e com a ajuda de uma nutricionista busca sempre manter uma alimentação equilibrada baseada em três pilares: carboidratos - que são fundamentais para seu desempenho físico e intelectual; proteínas - para garantir a recuperação e hipertrofia muscular, aumentar o metabolismo, colaborar para a melhora do cabelo, pele e unhas e combater a flacidez; e as gorduras - que são indispensáveis para otimização hormonal, garantindo anabolismo e perda de gordura localizada, trazendo definição muscular.

Jang Sin revela que a sua fórmula secreta para manter o corpo ideal é composta de foco, determinação e objetivo. Sem deixar de lado a alimentação e a suplementação, que são duas peças primordiais para fazer o resultado aparecer. Além disso, a gata conta que conquistou o corpão através da musculação, mas também teve auxílio de outras atividades físicas como yoga para acalmar a mente, treinos aeróbicos como HIIT - 15 minutos bem intensos de bike ou simulador de escada na academia ou até mesmo a escada do prédio. 

Atualmente, o foco da gata está no blog Mistulado, onde posta matérias relacionadas a família, viagens, moda, gastronomia e mundo fitness. Nas horinhas de folga, Jang costuma dedicar todo seu tempo à família, levar os filhos para praticar esportes, passear e fazer viagens. Jang também conta com vários planos para o futuro, como ampliar a sua área de atuação e expandir o seu perfil do Instagram para o Youtube.

Dica para quem está começando: 

Foco, determinação e paciência são três itens essenciais para alcançar o objetivo. Treine e concentre na musculatura que está trabalhando; faça dieta e não fure. Não tenha medo de usar suplementos, pois eles servem para suprir o que está faltando no organismo e só ajuda nos resultados, mas procure orientação de profissionais.

Dica de beleza: 

Delineador e cílios postiços não podem faltar no meu dia a dia. Não é vergonha nenhuma querer ficar bonita. Temos que nos amar e manter a autoestima lá em cima, independente do que os outros pensem ou dizem a nosso respeito. Mas, para não ficar com o rosto todo borrado durante o treino, recomendo que use um delineador à prova d´agua e seja feliz.

Treino da Gata

Segunda-feira - Glúteos e femoral 
1- Cadeira abdutora 5x (até travar) 
+ Agachamento cadeirinha 5x20 segundos 
2- Ponte para glúteos 5x20 repetições 
3- Abdução no solo caneleira 3x15
4- Stiff 4x12
5- Mesa flexora 4x12
6- Leg curl unilateral 4x12 sem descanso  

Terça-feira - Peitoral e ombros 
1- Supino reto 3x15 
+ Elevação lateral 3x15 
2- Fly máquina 3x15 
+ Elevação frontal 3x15 
3- Cross over 3x15 
+ Flexão de braços 3x (até travar)
4- Crucifixo inverso polia alta 3x15

Quarta-feira - Quadríceps 
1- Leg press 5x15
+ Afundo 5x15 (trocando as pernas)
2- Cadeira extensora 4x10 normais + 10s isometria + 5 lentas 
3- Agachamento 5x15 
4- Cadeira adutora 4x20
5- Panturrilha sentado 4x (até travar)  

Quinta-feira - Costas e bíceps 
1- Puxada na frente 4x15
+ Rosca martelo 4x15
2- Remada triângulo 4x15
+ Tríceps testa halteres 4x15
3- Puxada alta (corda) 4x15 
+ Adução de escápula 4x15
4- Rosca 4x21
+ Tríceps no banco 4x15

Sexta-feira - Personal com Sandro Guerreiro
Treino surpresa que pode ser musculação, funcional ou luta

Suplementação da Gata

07h - Café da manhã
1 cápsula de ômega 3

14h - Pré-treino
1 dose de L-carnitina
5g de C4
5g de palatinose
5g de glutamina
5g de BCAA

Pós-treino:
2 scoops de whey protein
5g de creatina

Cardápio

07h - Café da manhã
1 ovo + 4 claras 
1 colher sopa de pasta de amendoim 
1 copo de café puro

12h30 - Almoço
Salada e/ou legumes
150g de proteína 
60g de carboidrato
1 fruta 

20h - Jantar
Salada e/ou legumes
150g a 180g de proteína

23h - Ceia
1 scoop de whey  protein
80g de abacate
Coco ralado

Se tiver fome nos intervalos:
2 scoops de whey protein ou 30g de whey flakes ou 1 punhado (palma da mão) de castanhas ou 1 colher de sopa de pasta de amendoim.

Perfil da Gata

Nome: Jang Sin
Cidade onde nasceu: Kaohsiong - Taiwan
Local onde vive: São Paulo Capital
Data de nascimento: 27/01/1978
Profissão: Publicitária 
Atuação: Fitness Digital Creator
Estado civil: Casada
Altura: 1,60m
Peso: 51kg
Busto: 88cm
Cintura: 66cm
Quadril: 88cm
Patrocinadores: New Millen Suplementos e BioBela Cintas

Redes sociais: 

Instagram: @jangsin_ 
Blog: www.mistulados.com.br

Comentários