SUPLEMENTAÇÃO GOURMET

Suplementação Gourmet: Choquito Fit

Sobre as delícias que nós amamos, esta receita de choquito fit promete deixar nossa dieta mais doce, saborosa e o melhor, sem culpa!

Suplementação Gourmet: Choquito Fit Desenvolvida pela nutricionista Vitória Marques com o objetivo de satisfazer seus pacientes quando a dieta aperta.
Crédito: BANCO DE IMAGENS
Mais uma receita que dá vontade de largar tudo e simplesmente correr para a cozinha fazer. O choquito fit é saudável, nutritivo e dá aquela ‘aliviada’ nos dias em que a dieta está muito apertada e o que mais queremos, e precisamos, é de um doce para equilibrar. 

Desenvolvida pela nutricionista Vitória Marques com o objetivo de satisfazer seus pacientes quando a dieta aperta, este chocolate em versão fit pode ser consumido pela família toda, porém com moderação, pois é extremamente nutritivo, rico em vitaminas, fibras, proteínas e contém em média 80 calorias. 

O principal ingrediente é a tâmara, uma das frutas mais doces originária da tamareira, que pode ser consumida nas versões fresca ou seca, como as passas e a ameixa, porém quando escolhido o fruto seco, perdem-se alguns benefícios.

Entre os maiores benefícios do fruto para a boa forma e saúde, destacam-se o alto teor de açúcar, em média 66,5g para cada 100g, além disso, ela é rica em fibras, potássio e cobre, vitaminas como a tiamina, riboflavina, niacina, ácido fólico, vitamina A, K e ainda possui propriedade altamente energética. 

Seu sabor doce combina perfeitamente com a receita, isso porque ela pode ser feita não só por aqueles que estão em busca de uma vida mais saudável, sem tantos alimentos industrializados e cheios de ingredientes e conservantes, mas principalmente por quem vive em dieta com o objetivo de perder peso ou simplesmente ganhar massa muscular. 

Para os vegetarianos, o choquito fit aceita algumas adaptações. Por exemplo, os flocos de isocrisp podem ser substituídos pela versão vegana do produto ou até mesmo por amendoim torrado e moído ou flocos de arroz, assim como o chocolate que neste caso pode ser substituído pela alfarroba, que é rica em antioxidantes e fonte de vitaminas A, B1 e B2, niacina, cálcio e magnésio. 

Sobre as restrições da receita, a nutricionista Vitória Marques orienta sobre os cuidados necessários em caso de consumidores alérgicos ao amendoim ou leite. “Se for alérgico ao amendoim você poderá substituí-lo por outra pasta de oleaginosa como a da castanha do Pará, amêndoas ou castanha de caju. No caso de alérgicos ao leite fica a dica para os chocolates sem o componente ou até mesmo a alfarroba. Além disso, optem sempre pela Isocrisp na versão vegana”.

CHOQUITO FIT por Vitória Marques da Silva de Checchi
CRN 40797

Ingredientes:

10 tâmaras
2 colheres (sopa) de pasta de amendoim
Isocrisp (suficiente para cobrir as bolinhas)
50g de chocolate 70%

Modo de preparo:

Coloque as tâmaras e a pasta de amendoim em um processador ou mixer, em seguida bata até que ambos se incorporem formando uma liga. Modele no formato de bolinhas ou como desejar. Passe sobre o isocrisp e depois mergulhe no chocolate 70% derretido em banho maria. Espere esfriar e está pronto. Fácil, nutritivo e muito gostoso! 

Rendimento: 10 unidades

Porção de 25g (1 unidade)

Valor energético: 83,4kcal
Carboidratos: 9,8g
Proteínas: 2,6g
Gorduras totais: 3,7g
Fibra alimentar: 1,6g
Sódio: 2,4g

Comentários