SUPERAÇÃO

Superação: Isabella Lima

Após sentir o preconceito na pele, Isabella Lima decidiu mudar os hábitos, perdeu 30kg em três meses e deu boas-vindas a uma nova fase

Superação: Isabella Lima Isabella continua em busca do seu melhor
Crédito: ARQUIVO PESSOAL

Meu nome é Isabella Lima, tenho 20 anos, sou estudante de nutrição, moradora de Nilópolis, baixada fluminense do Rio de Janeiro e vou contar um pouquinho da minha história para vocês. Desde pequena eu sempre fui gordinha, nunca tive hábitos saudáveis e deixei isso piorar ao longo do meu crescimento.

Eu estava com 15 anos e  cheguei no ápice do meu peso: 90kg. Por ser jovem, as pessoas me olhavam espantadas por estar tão acima do meu peso. Eu me sentia envergonhada na maioria das vezes, por sentir que meu peso era um incômodo para as pessoas e para mim também. Tinha vezes que eu ficava arrasada e com vergonha de sair de casa. Também sentia muita vergonha de comer na frente das pessoas, na maioria das vezes eu comia besteiras escondido, porque assim seria uma forma de ninguém me julgar.

Além do preconceito que enfrentava de estranhos, ainda tinha que aguentar a família no meu pé. Minha mãe tem uma loja de roupas e sempre fotografou as peças que vendia para por em revistas, ônibus, redes sociais e o que eu sempre mais amei na vida era ser modelo dela, até porque a loja foi inspirada no meu nome "TodaBella". Mas minha mãe sempre chamava minhas amigas para posar, pois a maioria das roupas não serviam em mim e eu ficava muito mal quando via outras meninas em vez de mim nas páginas das revistas, usando as roupas que eu queria vestir.

Um dia me disseram: “Você tem 15 anos e rosto de 30! Onde vai parar comendo desse jeito?”. Aquelas palavras me deixaram muito triste. Logo depois de perder 8kg para minha festa de debutante, viajei para a Disney e engordei tudo de novo. A família inteira pegou no meu pé! Todo mundo notou e fez comentários sobre meu peso. Isso me dava mais vontade de comer e acabava com minhas esperanças de um dia ser magra. Apesar de triste, coisas como essa viraram minha zona de conforto.

Quando fiz 17 anos, as pessoas pararam de pegar no meu pé,  de repente de um dia para o outro, não falavam mais do meu peso, elas haviam se cansado. Por incrível que pareça, não fiquei aliviada, mas sim preocupada. Pra mim, aquilo significava que minha mãe haviam desistido de mim. Entrei em pânico e foi esse medo que me motivou a mudar. Só mudei quando pararam de me criticar!

Como sabia que não emagreceria sozinha, fui a uma consulta com uma nutricionista que me passou uma reeducação alimentar. Assim que comecei a reeducação decidi enfrentar a academia. Ia todos os dias e me acabava nos aeróbicos. Passei a me impor desafios pra correr cada vez mais e em um mês consegui perder 13kg! Minha autoestima melhorou tanto quando vi o resultado, que fazer dieta ficou mais fácil depois disso. Mantive o pique e três meses depois de começar já tinha perdido 30kg! Não acreditei quando subi na balança e o ponteiro marcou 60kg. Foi uma sensação incrível de dever cumprido! 

Quando comecei a dieta, achava que seria só sofrimento. Que passaria os dias irritada e pensando nas coisas que não poderia comer. Mas, a realidade foi diferente. As vantagens da reeducação alimentar apareceram rápido e eu estava muito disposta a enfrentar a situação. Quando me olhei no espelho com apenas 2 semanas de dieta, eu não acreditava no que via e isso foi uma motivação para continuar e não desistir nunca”.

 

VIDA NOVA

O caminho para o corpo desejado foi difícil, mas certamente o apoio da família e, acima de tudo, o orgulho da mãe recompensam todas as abstenções de Isabella. Além disso, Isabella já realizou o sonho de criança e agora é modelo oficial dos catálogos da loja de sua mãe. Mais uma vitória pro seu caderninho do sucesso!

Inspirada a motivar as pessoas que sempre perguntam como conseguiu perder tanto peso em tão pouco tempo, Bella criou uma conta no instagram e agora compartilha com milhares de seguidores sua rotina, que inclui dicas de alimentação saudável, os famosos “selfies” que são um sucesso e vários vídeos dos seus treinos. Uma excelente maneira de ajudar as pessoas que vivem situações parecidas a mudar não só o corpo, mas sim a vida.

Regrada e feliz em poder desfrutar de uma vida saudável, Isabella continua em busca do seu melhor e, para isso, cuidar da alimentação, mesmo que sem auxílio de uma nutricionista é fundamental. Por isso, apesar de no momento não consumir suplementos alimentares, segue uma dieta equilibrada e busca eliminar de sua rotina produtos industrializados, bem como acrescentar alimentos que gerem energia, nutrientes e vitaminas. Uma troca não muito fácil para quem já enfrentou problemas com a obesidade e, principalmente, ainda tem a desvantagem de engordar com facilidade, porém o foco e a disciplina são seus grandes aliados.

Como todo ser humano, apesar de ser uma pessoa extremamente determinada, Isabella também se permite desfrutar de alguns pecados gastronômicos em algumas ocasiões. Mas, ao contrário do que muitas pessoas fazem de tirar um dia na semana para o “dia do lixo”, Isa se dá ao luxo de sair da dieta apenas uma vez no mês. Para os demais dias ela segue a dieta com quatro refeições ao dia e ingere cerca de 4 litros de água!

Por falar em disciplina, quando o assunto são seus treinos ela também segue tudo a risca. Embora não pratique mais musculação em razão de sua paixão pelo Crossfit e esporadicamente pelas corridas de rua e com obstáculos, Isa conta que já se dedicou a modalidade após a perda de peso. “Já fiz musculação acompanhada de profissionais da área e optei por levar a sério quando perdi os 30kg, pois fiquei com muita flacidez. Então passei dois anos me dedicando fielmente até atualmente me apaixonar pelo Crossfit e por todos seus benefícios”, conta.          

“Quando me perguntam quanto tempo levei para chegar até aqui sempre respondo que tudo depende do quanto você está disposto a investir, a se sacrificar e se abdicar de certas coisas. Tudo depende exclusivamente de você! Independente do que aconteça na sua jornada, seus problemas ou erros nunca serão problema de outra pessoa, sempre serão seus problemas, suas desculpas, suas dúvidas. As suas batalhas são suas e quem fará dar certo ou errado no final será sempre você! A maioria deseja aquilo que não pode alcançar, mas não é a genética o fator limitante na maioria das vezes, é quase sempre a mente”, finaliza a nova Isabella.

 

SIGA A ISABELLA LIMA

Instagram: limaisabella

Twitter: limaisabella

Snapchat: limaisabella

Facebook: www.facebook.com /limaisabella

 

 

 

 

Comentários