SUPLEMENTAÇÃO GOURMET

Suplementação Gourmet: Shake hipercalórico

Uma combinação de pasta de amendoim com TCM + banana + aveia + whey é a garantia necessária de energia para o seu dia

Suplementação Gourmet: Shake hipercalórico Esse shake tem a combinação dos três macronutrientes: proteína, carboidrato e gordura boa.
Crédito: BANCO DE IMAGENS

Que o café da manhã é a refeição mais importante do dia todos já sabem, mas já pensou em adquirir energia para todo o dia em um único shake? O pãozinho e todas as outras guloseimas matinais podem ficar de lado na dieta.

Vamos preparar nosso shake em uma receita saudável. O shake hipercalórico desenvolvido pelo nutricionista Rafael Soares, formado em Nutrição pela Universidade de Rio Preto, foi elaborado para ser inserido em uma dieta para ganho de massa muscular, ou seja, uma dieta hipercalórica. Se o seu objetivo é realmente ganhar massa e não está preocupado em contar as calorias, esta receita irá se encaixar perfeitamente na sua rotina, pois além de prática ela é deliciosa. “Esse shake tem a combinação dos três macronutrientes: proteína, carboidrato e gordura boa. Com a whey protein temos uma rápida absorção de proteínas, já com a combinação da aveia e da banana conseguimos um médio índice glicêmico e uma liberação gradual destes e para completar a gordura boa do amendoim ajuda a aumentar os níveis de HDL”, afirma Rafael.

Para a elaboração da receita existem dois diferenciais: o primeiro é a utilização de um segundo suplemento alimentar, o TCM, que ficará responsável em auxiliar a digestão das gorduras em nosso organismo. Uma vez que as mesmas dificilmente são utilizadas como fonte de energia pelo fato da digestão ser lenta, o TCM – (Triglicerídeos de Cadeia Média) – acelera o processo, isto por possuir uma cadeia química menor, o que faz com que passem pelo estômago rapidamente e então sejam absorvidos pelo intestino de forma tão rápida que pode ser comparado à glicose. E o melhor, este tipo de gordura ficará prontamente disponível para ser usada como fonte de energia e não é armazenada como gordura corporal. O segundo diferencial está no uso da pasta de amendoim, que pode ser usada na forma integral industrializada ou até mesmo caseira. Se você tiver tempo e paciência vale a pena investir e preparar você mesmo sua pasta, é bem prática e rápida. E vale lembrar que o amendoim é rico em gordura boa!

Para esta receita, Rafael afirma que só utilizou como fruta a banana, uma vez que ela é uma ótima fonte de energia e rica em carboidratos, mas para quem gosta de diversificar pode ficar a vontade para experimentar outras combinações e ver os resultados. 

 

Ingredientes -  Pasta de amendoim:

500g de amendoim cru sem casca

4 colheres (sopa) de TCM ou óleo de milho

 

Modo de preparo:

Torre o amendoim em forno pré-aquecido durante 25 minutos, em seguida bata no liquidificador com as colheres de TCM ou óleo de milho até virar uma pasta homogênea.

 

Ingredientes - Shake:

200ml de água 1 colher (sobremesa) de pasta de amendoim 1 medidor de whey protein de qualquer sabor 1 banana grande 1 colher (sopa) de farinha de aveia

 

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador.

 

Valor Nutricional:

Calorias: 350kcal

Carboidratos: 35g

Proteínas: 30g

Gorduras totais: 10g

Comentários