ALIMENTAÇÃO & NUTRIÇÃO

Trocas alimentares essenciais em 2021

Médica alerta para um fator tão importante quanto manter a imunidade: perder peso, já que a obesidade é fator de risco para inúmeras doenças, inclusive nos casos de Covid-19

Trocas alimentares essenciais em 2021 Trocas alimentares essenciais em 2021
Crédito: BANCO DE IMAGENS

Se manter a imunidade em alta e ganhar saúde está entre as principais metas de 2021, a nutróloga Dra. Ana Luisa Vilela – médica especialista em emagrecimento da capital paulista – alerta para um fator tão importante quanto manter a imunidade: perder peso, já que a obesidade é fator de risco para inúmeras outras doenças, inclusive para complicações nos casos de Covid-19.

“Fazer trocas inteligentes e simples não serve apenas para entrar em 2021 com mais saúde, mas também ajuda a perder peso de maneira bem mais fácil e saudável. Tirando alguns alimentos que são ricos em sódio, gorduras e calorias vazias, a médica afirma que é possível melhorar muito a qualidade de vida”, revela.

 

Na lista das trocas inteligentes, Dra Ana ressalta algumas dicas básicas:

• Trocar frituras por assados;

• Substituir a carne gorda vermelha por peixe ou frango;

• Evitar ao máximo o açúcar de adição e quando for necessário optar por adoçantes naturais;

• Evitar sal e no lugar dele usar os temperos como pimenta, sálvia, alecrim, cebolinha, cúrcuma, e por aí vai;

• Deixar a margarina de lado e optar pelo azeite;

• Trocar a batata branca pela doce.

 

Fonte: Dra. Ana Luisa Vilela - Graduada em Medicina pela Faculdade de Medicina de Itajubá – MG, especialista pelo Instituto Garrido de Obesidade e Gastroenterologia (Beneficência  Portuguesa de São Paulo) e pós graduada em Nutrição Médica pelo Instituto GANEP de Nutrição Humana também na Beneficência Portuguesa de São Paulo e estágio concluído pelo Hospital das Clinicas de São Paulo – HCFMUSP.

Hoje, dedica-se a frente da rede da Clínica Slim Form a melhorar a autoestima de seus pacientes com sobrepeso com tratamentos personalizados que aliam beleza e saúde.  

Comentários