ESPORTES & EXERCÍCIOS

Não perca as esperanças, ainda dá tempo de preparar seu corpo para o verão

Já estamos na estação mais esperada do ano. Aquele calor maravilhoso, praia, sol e piscina

Não perca as esperanças, ainda dá tempo de preparar seu corpo para o verão Não perca as esperanças, ainda dá tempo de preparar seu corpo para o verão
Crédito: BANCO DE IMAGENS

Já estamos na estação mais esperada do ano. Aquele calor maravilhoso, praia, sol e piscina. Mesmo com pouco tempo para iniciar o processo, você precisará ter foco e coragem para voltar a se exercitar. Se realmente é isso o que você quer, então, agora é a hora, não deixe nada para amanhã.  

 

Sabotar a você mesmo, te desviará do seu objetivo. O personal trainer Giulliano Esperança, diretor executivo do Instituto do Bem-Estar, explica que, até a chegada da alta temporada do verão, existem alguns passos importantes que poderão deixar seu corpo em forma, para aproveitar muito bem a estação mais quente do ano.  

 

O primeiro deles é procurar especialistas que te orientem sobre uma reeducação alimentar e sobre treinos específicos para as suas necessidades. "Entre os treinos que costumo ministrar, apresento o STORM12. São 3 ciclos de treinos, com duração de 12 minutos, todos os dias", completa Giulliano.  

 

O Ciclo da Tempestade Metabólica: no qual é mostrada a exata sequência de 3 ciclos, que tem o poder de acelerar o metabolismo, impedindo que ele chegue a um platô de queima de gordura. Você vai queimar a mesma quantidade de gordura, desde o primeiro ciclo do treinamento, até o último, sem que o corpo pare de gastar calorias, como é comum em dietas e treinamentos convencionais.  

 

Na fase 1, que são as semanas 1 e 2, terá o primeiro contato com a reprogramação do metabolismo. A pessoa sentirá seu corpo queimando gordura e a diferença na balança, perdendo de 1 a 2 números do manequim, logo nessa fase.  

 

Na fase 2, que são as semanas 3 e 4, vai acelerar cada vez mais o metabolismo, impedindo que ele chegue ao famoso platô, acelerando a queima calórica, trabalhando todos os membros do corpo, delineando o corpo e entrando em um estágio mais avançado da tempestade metabólica. O corpo vai automaticamente voltar no tempo, para ter o metabolismo de um jovem de 20 anos e encontrará muito mais facilidade na queima de gordura  

 

Efeito Platô

Na fase 3, que são as semanas 5 e 6, irá ver o corpo dando forma aos músculos, que vão substituir aquelas partes que estão com gordura localizada. O metabolismo estará trabalhando em pleno vapor, para derreter a gordura do corpo e, nesse estágio, você já poderá ter perdido 5kg.  

"Veja bem, não estamos falando de peso e sim, da perda de pura gordura, principalmente aquelas localizadas, que são as mais teimosas e não querem te largar. Neste momento, você estará em seu potencial ao máximo, mesmo sendo sedentário, por vários anos", finaliza o personal Giulliano Esperança.  

 

Fonte: Giulliano Esperança: Personal Trainer e Diretor Executivo do Instituto do Bem-Estar em Rio Claro/SP, Bacharel em Educação Física UNESP/Rio Claro, Especialistas em Fisiologia do Exercício Unifesp/SP, Especialista em Marketing - Madia Marketing School, Master Coach Sociedade Latino Americana de Coaching, Diretor tecnico da Sociedade Brasileira de Personal Trainers, Premiado pela Sociedade Brasileira de Personal Trainers em Excelência pelos serviços prestados como Personal Trainer, Homenageado pelo CREF4/SP pelo Comprometimento e Ética Profissional em 2016. Eleito do Profissional do Ano na Categoria Emagrecimento pela USP de Ribeirão Preto em 2016, Criador do Método Storm12 com mais de 6000 alunos espalhados pelo Brasil e Exterior, Mestrando do Laboratório de Nutrição e cirurgia metabólica da FMUSP, na área de oncologia.  

Comentários