Você provavelmente sabe que proteína de soro do leite deve ser a sua escolha de proteína quando você está tentando construir músculos, mas, você pode não saber que ela deve realmente ser a sua escolha quando você se olha no espelho para perder peso! Sim, esta proteína de digestão rápida é uma poderosa ferramenta para inibiçã de apetite, ao contrário do fato de que líquidos (e soro em particular) digerem rapidamente.
A proteína do soro do leite tem mostrado ter um impacto positivo sobre os hormônios da fome no seu intestino, o centro de controle do apetite em seu cérebro e ter um impacto útil nos níveis de glicose no sangue (que tem um impacto positivo no apetite). É até mesmo demonstrado ser um supressor de apetite superior em comparação com a proteína caseína no curto prazo.
1. Aumenta os hormônios de supressão do apetite
A whey protein é composta por vários compostos bioativos, ou pequenas moléculas que exercem poderosos efeitos em seu corpo. Glycomacro proteína (GMP) é aquele que pode desempenhar um papel importante na supressão do seu apetite. GMP foi mostrado para aumentar a secreção da colecistocinina do hormônio intestinal (CCK). CCK desempenha um papel importante no envio de sinais de saciedade para o cérebro, o que pode ajudar a incentivá-lo a colocar o seu garfo para baixo.
Um estudo na revista USA Appetite descobriu que a presença de GMP na proteína do soro do leite tem um grande impacto em manter o apetite. Os pesquisadores forneceram aos indivíduos uma proteína de soro do leite regular ou uma proteína do soro do leite empobrecida com GMP antes que eles se sentassem para comer tudo o que pudessem comer. Os indivíduos que beberam o soro de leite desnutrido com GMP comiam significativamente mais do que o grupo do soro tradicional, que os pesquisadores atribuíram ao impacto de GMP que suprime o apetite.
2. Sinaliza disponibilidade de combustível no cérebro
A proteína do soro do leite contém mais leucina (um aminoácido crítico de cadeia ramificada) do que qualquer outra fonte de proteína. Para além do seu papel de reforço muscular, pensa-se que a leucina pode ter um impacto direto no apetite, também. Em um estudo publicado no Journal of Science, os pesquisadores injetaram um grupo de ratos com leucina suplementar e outro com um controle e depois expuseram-nos a comida ilimitada após um breve período de jejum. Ambos os grupos ganharam peso durante as próximas 24 horas, mas os ratinhos injetados com leucina ganharam um terço do peso do grupo de controle!
Parece haver uma relação complexa entre leucina, mTOR (o mestre regulador de crescimento dentro das células que desempenha um papel na iniciação da síntese de proteínas musculares) e o hipotálamo (onde se localiza o centro de controle do apetite no cérebro). Os pesquisadores suspeitam que o mTOR tem um papel de sensor de combustível e ajuda a regular o apetite.
Quando você consumir soro rico em leucina, a leucina servirá como um sinal de "disponibilidade de combustível" para o complexo mTOR. Como resultado, mTOR envia um sinal para o hipotálamo para regular o apetite, ajudando você a se sentir completa!
3. Estabiliza a Glicose no Sangue
A fome é uma consequência dos baixos níveis de glicose no sangue. No entanto, pouco depois, os níveis de insulina aumentam, a fim de manter os níveis de glicose no sangue dentro de um intervalo normal. Um rápido aumento da glicose no sangue e a resposta subsequente insulina pode levar a um mergulho na glicose no sangue pouco tempo depois. Isso define a cena para a fome para assumir.
A whey protein pode ajudar a travar esta resposta, em última análise, promover a glicose no sangue constante e apetite por horas depois de comer. O soro do leite tem um efeito profundo na liberação de duas incretinas: peptídeo semelhante ao glucagon (GLP-1) e polipeptido insulinotrópico dependente da glicose (GIP). As incretinas trabalham para aumentar a resposta da insulina a uma refeição para garantir controle adequado da glicemia.
Ao invés de um pico maciço de glicose no sangue e insulina, seguido por um pico de fome logo depois, a whey ajuda você a permanecer em uma quilha mesmo em termos de energia e apetite. Além disso, GLP-1 e GIP funcionam para suprimir o apetite e lento esvaziamento gástrico.
Comentários