Apesar de muitas pessoas ligarem o colágeno diretamente ao cuidado com a estética, especialmente na hidratação da pele e amenização de rugas, os benefícios de seu consumo vão além e garantem uma alimentação mais equilibrada e saudável.
Em sua composição, o colágeno possui 90% de proteína e 0% de gordura, o que amplia em muito seu aproveitamento no organismo, uma vez que não entra no processo de digestão, mas é absorvido diretamente pelo corpo.
Se consumido diariamente, os benefícios do colágeno contemplam todo o corpo, garantindo sensação de bem-estar e leveza.
"Para um melhor resultado do consumo de colágeno, o ideal é ingerir junto a uma fonte de vitamina C, mesmo que não seja simultaneamente. Se o indivíduo ingeriu o colágeno pela manhã, por exemplo, uma boa ideia é tomar um suco de laranja, limão ou tangerina no almoço. Mas isso também não impede que seja misturado no suco ou no leite. São muitas possibilidades já que ele não possui um gosto muito marcante", explica Maria Laura Álvares Lobo, farmacêutica responsável da Meissen - empresa de produtos naturais.
A facilidade no consumo é um fator que em muito auxilia as pessoas que querem incluir o colágeno na dieta. Pode ser facilmente misturado em receitas porque dissolve tanto em temperaturas quentes quanto frias, deixando uma infinidade de combinações: desde o iogurte até a sopa.
conta com rigoroso controle de qualidade.
Comentários