As olimpíadas Rio 2016 mostraram dentre tantas coisas, os corpos esculturais dos atletas das mais diversas modalidades e pensando neles, a CHANGE Academia dá as dicas de como praticar Atletismo, Ciclismo, Remo e Boxe dentro de uma academia para chegar com tudo no verão.
Cada esporte trabalha capacidades físicas bem específicas e por isso é importante escolher um treino que melhor se encaixe as suas necessidades, bem como o gasto calórico que varia de acordo com a intensidade.
Para os amantes do atletismo um treino de corrida leve na esteira pode queimar em média 600 calorias a cada 1 hora. Trata-se de uma modalidade que tem ênfase no fortalecimento de pernas e troncos, dar equilíbrio, melhorar a coordenação motora e a capacidade Aeróbia.
Já para os que se inspiram nos corpos dos atletas do remo podem investir em exercícios dessa modalidade que tem ênfase nas costas, troncos e pernas. Além de ajudar na coordenação motora, flexibilidade e capacidade aeróbia os exercícios de remada chegam a queimar em média 800 calorias por treino.
Os ciclistas conseguem queimar uma média de 850 calorias e garantem corpos mais esculturais e com grande concentração de força nas pernas e tronco. O ideal é escolher um nível de resistência alto, que deixe a respiração pesada - atingir 90 RPMs é um bom número.
Por fim, a prática de lutas esta cada vez mais comum nas academias e uma aula de Boxe de aproximadamente 45 minutos chega a gastar até 1000 calorias. Além de melhorar a agilidade, coordenação motora e exercícios globais que trabalham o corpo inteiro.
"Todo tipo de esporte podemos utilizar vários métodos de treino, porém o PLANEJAMENTO será o divisor de águas. Hoje existem duas tendências mundiais no treinamento de alto rendimento que são o treinamento funcional e a plataforma vibratória." afirma Anderson Silva personal trainer da CHANGE
Academia.
http://www.changeacademia.com.br
Comentários