A dieta paleolítica ou paleo é baseada em uma alimentação natural semelhante à dos nossos ancestrais com o objetivo de restringir alimentos industrializados e processados que ajudam a diminuir o risco de doenças cardiovasculares, diabetes e obesidade causadas por esse tipo de alimentação. Associada a um estilo de vida saudável e ativo com exercícios físicos, a dieta prioriza alimentos com alto teor proteico, como carne vermelha e branca, ovos, frutas e vegetais de amido, leguminosas e nozes, que agilizam o processo metabólico.
Segundo o nutricionista da Nutri Import, Bricio Geraldeli, alguns alimentos não são permitidos na dieta. “Leite, trigo e derivados, alimentos industrializados e óleos vegetais estão proibidos, o que torna a dieta interessante para os intolerantes à lactose ou proteínas do leite, principalmente a caseína, e também para os portadores de doença celíaca, ou seja, aos intolerantes ao glúten”.
Pensando na restrição de alimentos que a dieta impõe aos que desejam seguir, a marca americana MHP, importado com exclusividade pela empresa brasileira Nutri Import, lançou o suplemento alimentar Paleo Protein, responsável por completar a dieta com proteínas. O suplemento pode ser utilizado em qualquer horário do dia ou após o treino. “O suplemento é indicado principalmente para praticantes de atividades físicas que buscam uma melhor recuperação e um ganho de massa muscular ou como complemento de alguma refeição pobre em proteína”, comenta Geraldeli.
Geraldeli ainda ressalta que o suplemento Paleo Protein é um produto livre de açúcar, gordura, lactose e glúten e adoçado com Stevia, planta medicinal que pode ser utilizada para substituir o açúcar. “Esse suplemento é diferente dos outros existentes no mercado por não ser adoçado com aspartame, adoçante proibido nos EUA e conhecido por apresentar efeitos colaterais indesejáveis como dor cabeça, reação alérgica e até diabetes. O Paleo Protein é natural e isento de efeitos colaterais, apontado como um aliado na saúde, pois estabiliza a pressão arterial, tem poder diurético e regula os níveis de açúcar no sangue” completa.
www.rspress.com.br
Comentários