SUPLEMENTOS

Glanbia aproveita o Rio Open para levar suplementos proteicos muito além das academias

Empresa responsável pelas marcas Optimum Nutrition (ON) e BSN investe em marketing esportivo e modalidades esportivas distintas no Brasil fazem parte da estratégia da marca.

Glanbia aproveita o Rio Open para levar suplementos proteicos muito além das academias Crédito: D&D Assessoria de Comunicação

 Quem frequenta academia, feiras de fisiculturismo ou se preocupa em ter um físico mais definido já está acostumado a ver logotipo “ON” estampado nestes ambientes. Nos últimos dias, porém, a marca Optimum Nutrition vem aparecendo nas partidas do Rio Open e até mesmo coletivas de estrelas como o número um das quadras, o espanhol Rafael Nadal. O patrocínio ao maior evento de tênis do Brasil deste ano é apenas um dos investimentos que a Glanbia está fazendo no país com o objetivo de levar os suplementos proteicos a um público mais amplo e transformá-los em sinônimo de bodybuilding, mas de saúde e nutrição. Uma das principais players do mercado internacional de suplementos alimentares e soluções nutricionais, a Glanbia está apostando pesado no Brasil, país que movimenta estimados R$ 500 milhões/ano em suplementos. Além de ser patrocinadora do Rio Open com a marca Optimum Nutrition, montou um time (Team ON Brasil 2014) com 18 atletas patrocinados de diversas modalidades (entre eles, o recordista da superliga em pontos por bloqueio Henrique Randow), tem como embaixadora a musa fitness Gabriela Pugliesi e agora anuncia o patrocínio ao lutador Vitor Belfort (com a marca BSN).

 A estratégia de marketing é do Ricardo Bárbara, General Manager (GM) America Latina, da Glanbia Performance Nutritione do diretor de distribuição Fred Anyia (ex-Monster Energy). “Queremos ampliar o público consumidor por meio de uma mudança da imagem do produto, ultrapassando o fisiculturista, o frequentador de academia, para atingir mais amplamente o life style, mostrando que existe um mundo de benefícios para as pessoas que se importam com saúde e nutrição”, revela Barbara. Ele explica que a Glanbia quer mudar a concepção que o público brasileiro em geral tem de suplementação alimentar. “A indústria associou o suplemento ao body builder e isso ainda assusta muita gente. As pessoas têm que entender que ninguém vai conseguir mudar o físico sem mudar os hábitos alimentares e os suplementos vêm justamente para ajudar e complementar uma alimentação saudável. Uma das frases mais interessantes que já ouvi é que ninguém fica em forma usando suplementos e sim na cozinha, ou seja, é através dos bons hábitos alimentares. Os suplementos vêm para completar, já que é impossível fazer seis refeições diárias na rotina maluca do dia a dia. O que queremos passar são conceitos de saúde, de qualidade de vida, de alimentação saudável, que ajudarão cada um a alcançar o seu objetivo, seja ele um body builder ou simplesmente alguém que queira estar em forma”, esclarece.

Comentários