MITOS DO BODYBUILDING

Mitos do Bodybuilding: Mike François

Inteligência, sinceridade e simpatia definem a personalidade de Mike Francois

Mitos do Bodybuilding: Mike François Mike François
Crédito: DIVULGAÇÃO

Nascido no dia 04 de março de 1965 em Columbus – EUA – o mito, Michael François ou Mike François, como é conhecido no mundo do bodybuilding é dono de uma personalidade forte e tem um sorriso fácil.

Casado, pai de dois filhos e em plena forma, aos 51 anos, Mike carrega no olhar a timidez do garoto que quando mais novo frequentou o seminário por aproximadamente um ano com o desejo de tornar-se padre.

De lá para cá Mike fez de tudo um pouco e do cargo de gerente em uma empresa de nutrição o atleta foi aos palcos de muitos campeonatos. Em 1990, em sua primeira competição na categoria amador do Mr. Ohio o atleta garantiu nada menos que o primeiro lugar e se consagrou o campeão Overall daquela noite, no próximo ano o repeteco, provando para ele e para todos que ele estava trilhando o caminho certo.

Durante anos o fantástico Mike François acumulou títulos e, entre eles, talvez o mais importante de sua carreira tenha sido em 1995, quando após participar de inúmeros campeonatos menores, ele finalmente subiu ao palco do Arnold Classic, sagrando-se campeão e deixando até o fenômeno do bodybuilding Arnold Schwarzenegger sem palavras, que na oportunidade o definiu como “O homem das coxas gigantescas”.

Apesar da glória, os dias para François não foram fáceis. Após vencer ele retornou ao Arnold Classic em 1997 e o que sobrou para ele foi o terceiro lugar. Em 1998 ele voltou novamente em sua melhor forma e foi considerado o favorito para levar novamente o troféu para casa, mas infelizmente esse sonho não foi possível, pois uma dor constante no abdômen não o fez desistir da competição duas semanas antes do evento, isso mesmo, duas semanas antes!

Hospitalizado com retocolite ulcerativa – doença inflamatória intestinal crônica –, Mike precisou ser operado com urgência para a retirada do seu cólon. Durante este período, o atleta viu os músculos conquistados com muito trabalho e dedicação sumirem. Mas, segundo ele, isso era o menos importante. “Eu não estava preocupado com a minha forma. Eu estava feliz por estar vivo”, afirma o atleta em uma de suas entrevistas realizadas na época do incidente.

Após esse período conturbado o instrutor físicoMike especializou-se em programas personalizados de treinamento e nutrição e atualmente repassa seus conhecimentos para atletas profissionais, executivos, e fisiculturistas, dedicando parte do seu tempo para escrever artigos sobre os temas de musculação e nutrição que já foram publicados em grandes revistas, como a Muscle & Fitness e FLEX.

Como todo atleta a persistência sobra em sua personalidade e assim ele criou um novo campeonato de fisiculturismo em Ohio, nos Estados Unidos. Anualmente no mês de maio é idealizado o campeonato Mike François Classic Bodybuilding, Figure, Bikini&Phisique, o NPC anual, que leva o nome do atleta. Para os fãs de Mike um presente, pois o atleta cuida de perto de cada detalhe da competição. Para saber um pouco mais sobre o evento acesse: http://www.mikefrancois.com/

 

Títulos

1997 Mr. Olympia - 11th

1997 San José Pro Invitational - 3rd

1997 Arnold Schwarzenegger Classic - 3rd

1996 Mr. Olympia - 11th

1995 Mr. Olympia - 7th

1995 San Jose Pro Invitational- 1st

1995 Arnold Schwarzenegger Classic - 1st

1994 Night ofChampions- 1st

1994 Chicago Pro Invitational- 1st

1993 Nationals- 1st Heavyweightand overall

1993 USA Championships- 3rd Heavyweight

1991 Musclemania (Amateur) Heavyweight& Overalls Champion

1990 Mr. Ohio (Amateur) Heavyweight & Overall Champion

 

Comentários