MODA +

Moda +: A companheira inseparável de treino

A garrafinha, a coqueteleira ou até mesmo o squeeze são instrumentos ideais para a hidratação durante a atividade física

Moda +: a companheira inseparável de treino

Exercício físico, principalmente o de alta intensidade, pede hidratação imediata durante ou depois de ser realizado. E para isso, nada melhor que a companhia da garrafinha, da coqueteleira, do squeeze ou da shakeira. Seja lá qual for, poder repor de imediato o que foi perdido com o esforço é primordial.

A modelo fitness Graciela Carvalho tem certeza disso e tem sempre com ela uma garrafinha para acompanhá-la no treino. “Tenho um monte de opções, de cores e modelos diferentes”, conta. Para ela, um ponto chave é a praticidade, e claro, qual combina mais com o look. “Não tenho preferência por cores e adoro variar”, diz a gata.

E o mercado sabendo que o consumidor é exigente, prioriza uma oferta de produtos das mais variadas marcas e modelos, além da altíssima qualidade. Hoje o mercado dispõe de modelos com isolamento térmico, filtros, para uso em academias, para uso em esportes mais específicos como a bike, cores diversas, modelos para crianças, garrafas em acrílico, com repartições, com mexedores, entre outros modelos.

Mas além de pensar em moda, usar garrafas para a atividade física é também pensar no meio ambiente. Esse é um pensamento da Camelbak. “Nosso maior objetivo é reduzir lixo! Copos e garrafas plásticas podem ser facilmente substituídas por uma garrafa durável e assim reduzir a produção de lixo. Ou seja, uma solução de hidratação sustentável”, observa o gerente de marketing Guilherme Saldanha.

O Brasil produz anualmente aproximadamente 100 mil toneladas de copos plásticos, para uso em festas, empresas e claro, em academias. Já imaginou se as garrafinhas não existissem? Esse consumo seria ainda maior e consequentemente o lixo também. Estar na moda e pensar em moda tem uma relação muito próxima com a sustentabilidade. E nessa relação, os squeezes plásticos, são uma boa alternativa para redução do lixo no mundo. É importante buscar e escolher opções mais resistentes, principalmente as com BPA-free (Bisfenol-A é um composto usado na produção de plásticos e resinas, potencialmente nocivo à saúde).

Modelos produzidos em alumínio também são boas escolhas, alem de combinarem muito bem com os esportistas, por trazerem uma variedade grande em cores. As coqueteleiras e garrafinhas em aço inoxidável são mais duráveis e mais higiênicas.Outra opção de material encontrado é o PS Cristal, de acordo com o Rubens Amancio, gerente administrativo comercial da Neoplas, o grande diferencial do produto apresentado por eles é o material com que os copos são feitos. "Os copos de nossas shakeiras são feitos em PS Cristal, material que não deixa gosto de utilizações anteriores, possui mais brilho e é esteticamente mais bonito em comparação aos copos de outros materiais".

A moda está ligada ainda a outra funcionalidade desses produtos: os compartimentos. A marca Wide Wings, produzida pela empresa Emplas, oferece coqueteleiras com três compartimentos: copo 500mL para preparo e consumo de água, shakes e sucos; porta cápsula ou pó, para acondicionamento de suplementos e copo dosador para acondicionamento ou dosagem de líquidos ou suplementos.

Segundo a analista de administração da empresa, Keli Silva, a mola de aço inoxidável contida nesses produtos também é febre entre os consumidores. Ela serve para garantir a diluição total do shake. Escolha a melhor opção, sem sair da moda!

Comentários