SUPLEMENTAÇÃO GOURMET

Suplementação Gourmet: Beijinho de colher proteico

Essa gostosura promete adoçar o seu cardápio, com um toque interessante de caseína

Suplementação Gourmet: Beijinho de colher proteico A nutri recomenda a ingestão de duas a quatro unidades antes de dormir, de uma a duas vezes na semana
Crédito: BANCO DE IMAGENS

Aí você é convidado para uma festa infantil e fica todo feliz quando se lembra daquelas delícias que são servidas, principalmente em buffets, que se esmeram para caprichar nos mais incríveis mini hambúrgueres, pastéis e pizzas, sem falar nos tradicionais e indispensáveis brigadeiros e beijinhos. Mas e a dieta, como fica nessa hora?

Das duas, uma: ou você come antes de ir para a festa e garante opções menos calóricas ou não vai ao evento. Que situação! Existe ainda a opção de levar uma marmita para a comemoração. O importante é criar uma alternativa para não perder a festa e ainda se alimentar da melhor maneira possível.

A nutricionista Vanessa Mara Lodi desenvolveu a receita de um beijinho de colher proteico de dar água na boca, é só olhar para a foto! E quem já incluiu os suplementos alimentares em seu cardápio, vai adorar saber que esse beijinho leva caseína.

“Esse suplemento foi utilizado, por se tratar de uma proteína de absorção lenta, ou seja, vai sendo liberada no organismo vagarosamente, mantendo uma ótima concentração de proteína e sem aumentar a glicemia. É ideal para ser consumida a noite, pois auxilia na recuperação muscular efetiva e estimula o GH durante o sono. A maioria dos doces só contém carboidrato e nada de proteína, além disso a caseína aumenta de forma significativa a saciedade e o consumo de proteína na dieta”, explica a nutricionista.

Segundo a profissional, existe ainda a possibilidade de inclusão da whey protein isolada em substituição à caseína. “Porém, como a absorção da whey é rápida, o ideal é consumir após o almoço que contem mais fibras e auxiliam a diminuir o pico de absorção e assim não aumentar a glicemia”, explica. Foi Vanessa quem criou essa receita e foi amor à primeira colherada!

Ela recomenda a ingestão de duas a quatro unidades antes de dormir, de uma a duas vezes na semana, que segundo ela, matam a vontade pelo doce e ainda atuam na recuperação muscular durante o sono. A receita rende até oito unidades. Caso você prefira enrolar os beijinhos, utilize uma colher como auxílio. Caso não coma toda a receita, congele parte dela e a tenha sempre em casa, uma boa pedida na hora de adoçar o seu dia!

BEIJINHO DE COLHER PROTEICO BY VANESSA MARA LODI Ingredientes:

1 colher (sobremesa) de leite de coco na versão light3 colheres (sobremesa) de coco ralado sem açúcar1 dose de caseína de baunilha100 ml de água gelada

Modo de preparo:

Misture a dose de caseína com a água gelada, acrescente o leite de coco e por último o coco ralado. Coloque no congelador por 15 minutos e a receita já está pronta.

Rendimento:8 unidades

Valores nutricionais: *Por unidade

Calorias: 41kcalGordura: 1,3gCarboidrato: 1,1gProteína: 3,2g

Comentários