SUPLEMENTAÇÃO GOURMET

Suplementação Gourmet: Brownie com colágeno

Além de ser saudável, ainda ganha um toque de cappuccino delicioso!

Suplementação Gourmet: Brownie com colágeno A receita da vez traz o colágeno como suplemento alimentar em destaque, além é claro de um time poderoso, composto por: chia, farinha de linhaça e cac
Crédito: BANCO DE IMAGENS

Existem sabores tão especiais que são capazes de durar todas as estações. O cappuccino, por exemplo, lá no passado era mais consumido nas épocas mais frias do ano, hoje em dia, é um sabor que ganhou o paladar de muita gente, seja no frio ou no calor. E suas derivações também vêm conquistando muitas pessoas.

O Gourmet desta edição traz um brownie de cappuccino realmente muito saboroso e claro, saudável. A receita da vez traz o colágeno como suplemento alimentar em destaque, além é claro de um time poderoso, composto por: chia, farinha de linhaça e cacau. Realmente irresistível!

“A receita é uma variação da versão tradicional do brownie, que pode ser consumido sem culpa, uma vez que fornece vários ingredientes funcionais como aveia, chia, linhaça, etc.

O primeiro benefício é satisfazer aquela vontade de comer um doce”, diz a nutricionista da Sanavita, Andrea Hirga.

Segundo ela, essa versão de brownie oferece uma excelente quantidade de fibras que são importantes para o intestino, saúde cardiovascular, saciedade e também possuí o colágeno hidrolisado que é uma proteína que auxilia na beleza da pele, cabelos e unhas. “A receita não contém lactose e pode ser sem glúten se a pessoa substituir a aveia por quinoa”, explica.

Se você ficou com água na boca, atenção! Andrea libera o consumo deste brownie por todas as pessoas, exceto aqueles que apresentam intolerância ou alergia a algum alimento usado na receita. “E não existe o momento do dia mais recomendado. Ele pode fazer parte do café da manhã ou lanche da tarde, por exemplo. Pode ser consumida duas ou três vezes na semana, uma porção pequena que tem aproximadamente 110 calorias”, orienta a nutricionista. A saída agora é ir para a cozinha!

Brownie com colágeno cappuccino by Andrea Hirga

Ingredientes:

1 ovo

1 xícara de farinha de aveia

1 xícara de leite de soja aquecido

2 colheres (sopa) de óleo de girassol

2 colheres (sopa) de cacau em pó

2 colheres (sopa) de colágeno em pó sabor cappuccino

2 colheres (sopa) de farinha de chia

2 colheres (sopa) de farinha de linhaça

1 xícara cheia de sucralose

1 colher (chá) de fermento em pó

Modo de preparo:

Bata no liquidificador a aveia e o leite de soja até ficar cremoso. Acrescente o óleo e o ovo. Bata novamente até obter uma mistura homogênea. Reserve. Em uma vasilha misture o cacau em pó, o colágeno, a chia, a linhaça e a sucralose. Mexa todos os ingredientes e acrescente a mistura que estava no liquidificador. Coloque tudo na batedeira e bata até se tornar uma mistura homogênea. Por último, misture o fermento com um pouquinho de leite de soja até ele ferver. Adicione à mistura e mexa com uma colher. Unte uma forma pequena, adicione a mistura e leve ao forno pré-aquecido por volta de 25 minutos.

* Não adianta fazer o teste do palitinho, porque ele vai ficar úmido por dentro.

Rendimento: 10 porções

Comentários