GATA +

Gata +: Alana Beltran, a dentista fit

A gata que deixa qualquer um de boca aberta

Gata +: Alana Beltran, a dentista fit

A vida anda bem agitada para todo mundo, não é mesmo? Mas parece que são as mulheres as mais atarefadas, já que somam as tarefas da casa, da família e da profissão. E o treino? Fica para que horas mesmo? Esse muitas vezes fica lá no último lugar na longa lista de prioridades do dia. E foi desse jeito que a nossa Gata + Alana Beltran encarou um ano todinho. Engordou, ficou totalmente insatisfeita, sacudiu a poeira e deu a volta por cima!

Tudo começou a pouco mais de 1 ano, quando Alana uniu em um único ano o último ano de faculdade, o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), o casamento e uma mudança de vida tanto profissional como pessoal. “Nesse ano abandonei a dieta e a única coisa que me salvava era uma barra de chocolate (rs). Logo após a lua de mel, nos vimos, eu e meu marido Fabiano, completamente insatisfeitos com nossos corpos e dispostos a mudar radicalmente caso fosse preciso, pois já vínhamos há mais de 5 anos fazendo ‘dieta’ (na maioria do tempo sem acompanhamento e com muitos furos) e treinando, mas não estávamos nem perto do nosso objetivo”, revela.

E qual seria a solução para esse terrível problema do casal? Bingo: a ajuda de um profissional. “Foi quando conseguimos a consultoria com o Healthy Coach Roberto Bueno e entramos de cabeça, dando o nosso melhor desde o primeiro dia. O resultado foi que mesmo no primeiro mês, já pude observar algumas mudanças significativas e isso nos encorajou a criarmos uma página no Instagram voltada somente para isso, para mostrar que mesmo quem trabalha diversas horas por dia e possui uma rotina complicada, consegue sim manter uma rotina de dieta regrada e treinos intensos”, conta a super mulher.

Foi então que surgiu o perfil “@dentistasfit”, um espaço que há um ano vem ganhando cada dia mais adeptos. E porque esse nome? Claro, Alana e o maridão são dentistas. “Muitos dos nossos amigos de profissão achavam que era impossível conseguir se alimentar entre um paciente e outro e quando chegavam em casa, iam direto para o sofá. Eles viram em nós exemplos de que querer é poder!”, e é possível mesmo, basta conferir nas fotos desta matéria e claro, na página do casal.

Hoje, Alana se diz completamente apaixonada por essa união de vida saudável através da alimentação + suplementação + treino e motivação pela internet. “Nada mais gratificante em saber que de alguma maneira, conseguimos inspirar e ajudar as pessoas”, diz. Mas como todos que levam uma vida regrada, Alana sabe muito bem que quem está de fora desse universo muitas vezes não entende e até julga tanta disciplina.

“No início foi bem difícil, pois tive o apoio de pouquíssimas pessoas. Muitas pessoas não entediam o propósito e me criticavam bastante. As pessoas não entendiam o que queríamos com isso, onde pretendíamos chegar com tamanha exposição de nossa rotina”, conta. Segundo Alana, com o tempo, as pessoas que cercavam o casal começaram a entender que o propósito de tudo era ajudar outras pessoas, assim como essa mudança de vida os ajudou também. “Hoje além do meu marido, minha família também me apoia e até entraram na linha. Meus pais querem ser os ‘paisfits’ (rs)”, diz.

MUDANÇA DIA A DIA

Alana foi bem magrinha na infância e já na adolescência começou a conquistar algumas curvas, mas juntos com elas, umas gordurinhas indesejáveis nos membros inferiores.

“Minha genética é favorável, pois não tenho tendência a acumular gordura no abdômen que é a área mais observada inicialmente nas pessoas. Tenho tendência em acumular gordura nas pernas e no bumbum”, revela esse terrível incômodo.

Como nossa gata nunca havia feito dieta na vida, nessa fase, ela não possuía nada de definição e sua massa magra era reduzida. Mesmo aparentando ter um corpo bacana, o percentual de gordura de Alana era de 29% e isso trazia a ela os temíveis culotes e celulites bem avantajados. “Na adolescência não praticava esportes e sempre comi muita besteira. Meus hábitos começaram a mudar no terceiro ano de faculdade quando conheci meu marido, mas mesmo assim eu treinava 1 mês e parava 2 e fazia uma dieta , muitas vezes por conta própria, furando várias vezes durante a semana”, diz.

Desse jeito não dá né Alana? Sabendo disso, hoje ela conta com planos alimentares elaborados pelo Healthy Coach Roberto Bueno, com periodização a cada 30 dias. Eles são basicamente divididos em quatro fatores: carboidratos complexos, proteínas magras, gorduras boas e suplementação assim que necessário. “Como meus planos mudam a cada mês, não existe apenas uma dieta que eu siga, os planos alimentares vão variando de acordo com a minha necessidade”, conta a gata, que treina depois da quinta refeição, entre às 21h30 e às 22h30.

Nossa gata, hoje muito disciplinada, deixa uma dica para quem está lendo sua história: “O mais importante de tudo é lembrar que esse plano alimentar é prescrito especificamente para mim, para meu organismo e para minhas necessidades. Devemos respeitar a individualidade biológica de cada indivíduo e não recomendo ninguém a seguir nenhuma dieta sem acompanhamento de um profissional”, frisa.

A rotina de treino de Alana é baseada em aeróbio todos os dias, inclusive aos domingos e musculação seis vezes por semana, com periodização a cada 30 dias, procurando dividir a parte aeróbica pela manhã e a musculação à noite, com acompanhamento do personal trainer Angelo Denegri.

As cargas normalmente são moderadas e variam de acordo com a alimentação: em épocas com carboidrato mais elevado, Alana pega mais peso, quando o carboidrato diminui a tendência é que os pesos diminuam levemente também. O treino de musculação dura cerca de 1h e os aeróbicos, 45 minutos. As repetições variam muito de exercício para exercício.

A suplementação da gata inclui basicamente whey protein isolada, glutamina, BCAA, termogênico e o sleep time (sono, relaxamento e redução da ansiedade). “Além disso, faço uso de alguns nutrientes manipulados em farmácia como ômega 3, óleo de prímula, vitamina C e vitamina E”.

Para Alana, o segredo é manter sempre esses pilares em constante equilíbrio: alimentação adequada, treinos diários, boas horas de descanso e acompanhamento profissional.

“Depois que tudo isso já fizer parte do seu dia a dia, nada mais será sacrifício e será muito mais fácil você manter tudo que conquistou”, diz a gata.

 

Treino da Gata

Dia 1: Pernas (anterior e posterior)

AgachamentoCadeira extensoraLeg pressAvançoAgachamento sumôCadeira flexora

Dia2: Ombros, tríceps e abdômen

Elevação lateralDesenvolvimentoElevação frontalCrucifixo com halteresTríceps inversoTríceps cordaTríceps testaTríceps unilateralAbdômen diversos

Dia 3: Costas e bíceps

Puxador frente abertoRemada cavalinhoPuxador frente triânguloRosca duplaRosca concentradaRosca direta

Dia 4: Pernas (anterior e posterior) e panturrilhas

Cadeira extensoraHack MachineStiffCadeira flexoraMesa flexoraLeg pressPanturrilhas em pé

Dia 5: Peito, ombros e abdômen

Crucifixo inclinadoPress Machine Desenvolvimento com halteresElevação frontalElevação lateralAbdômen diversos

Dia 6: Glúteos, panturrilhas e abdômen

Elevação pélvicaGlúteos no caboGlúteos no gravitonGêmeos em péAbdômen

Cardápio

1ª refeição (7H30): Omelete de claras e 1 gema + tapioca + 1 fatia mamão com chia + café preto

2 ª refeição (10H30):Brócolis + tilápia

3 ª refeição (13H30/14H):Arroz integral + frango grelhado + saladas de folhas verdes à vontade

4 ª refeição (17H):Atum + legumes no vapor

5 ª refeição (20H):Batata doce + frango grelhado + salada de folhas verdes à vontade

6 ª refeição (23H):Pipoca + whey protein isolada

Perfil da Gata

Nome: Alana Beltran dos Santos Souza Cidade onde nasceu: Americana/SP Local onde vive: Araçatuba/SP Data de nascimento: 22/07/1989 Profissão: Cirurgiã-dentista Estado civil: Casada Altura: 1,60m Peso: 53,5kg Busto: 85cmCintura: 63cmQuadril: 93cmPatrocinador: Bueno Concept, Xtrategy Nutrition, Hortelã Delivery, Fitnesshop e Extremebag Redes sociais:

Instagram: @dentistasfitFacebook: www.facebook.com/dentistasfitSite: www.dentistasfit.com.br

Suplementação da Gata

Whey protein isolada, glutamina, BCAA, termogênico, sleep time (sono, relaxamento e redução da ansiedade) e os manipulados ômega 3, óleo de prímula, vitamina C, vitamina E.

Dica para quem está começando:

“Tenha metas a curto e a longo prazo. Você pode até desanimar, mas não desista nunca. Não é só pela estética: levar uma rotina de alimentação saudável e treinos te trará muito mais saúde e melhorará seu convívio com outras pessoas, sua autoestima e disposição. Muitas pessoas tentarão te por para baixo, mas se você realmente quer, não dê ouvidos e lute por isso. Levo comigo uma frase do Airton Senna: No que diz respeito ao esforço, ao desempenho, ao compromisso, a determinação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz”.

Dica de beleza:

“Dou prioridade extrema à alimentação e acredito que uma alimentação balanceada rica em vitaminas e minerais, trará pele, cabelos e demais estruturas fortalecidas. Procuro manter meus cabelos sempre hidratados, pois além de possuir luzes, sofro bastante com o suor durante os treinos. Passo sempre protetor solar antes de sair de casa e não saio de casa sem maquiagem, nem para o treino. Mesmo que o suo

Comentários