FEIRAS E EVENTOS

Confira os resultados: Mr. Olympia 2014

Aconteceu na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos entre os dias 18 e 21 de 2014, o maior campeonato de Fisiculturismo

Confira os resultados: Mr. Olympia 2014 Crédito: Revista SuplementAção

            Definitivamente 2014 é o ano do Brasil. Depois de sediar a Copa do Mundo de Futebol, o país brilha mais uma vez no esporte, desta vez em um dos segmentos que mais cresce em admiração e seguidores pelo mundo todo: o fisiculturismo. Quando o assunto é bodybuilding logo se vem em mente o nome do maior e melhor evento desse esporte mundialmente falando. Trata-se do Mr. Olympia, a competição capaz de reunir os maiores (literalmente) atletas deste e de todos os tempos, na exibição dos melhores shapes, em diferentes categorias.

            Antes de destacar a participação de cada fera brasileira, vale recordar fatos marcantes desta incrível competição. Para começar, neste ano ela comemora suas Bodas de Ouro, completando 50 anos de realização. Criada por Joe Weider, essa é a competição parâmetro para todo atleta que almeja o sucesso dentro do bodybuilding.

            Dentro do Olympia são escolhidos os melhores nas categorias masculinas: Mr. Olympia (principal), 212 Showdown (abaixo de 96kg) e Men’s Physique Olympia. Já as categorias femininas se dividem em Ms. Olympia (principal), Fitness Olympia, Figure Olympia, Bikini Olympia e Women’s Physique Olympia.

            E o primeiro destaque brasileiro no Mr. Olympia vai para...a Revista SuplementAção! Isso mesmo! Somos a única publicação brasileira do segmento a participar por nove anos consecutivos desta grandiosa competição, a cada ano com uma nova emoção. Neste ano não poderia ser diferente, afinal estivemos na festa pelos 50 anos deste evento mágico e tão sonhado pelos bodybuilders, celebrada na Arena Orleans, em Las Vegas.

            O Brasil brilhou ainda com seus representantes masculinos e femininos em diferentes categorias:

 Categoria 212 Showdown – Eduardo Corrêa

Categoria Men’s Physique Olympia – Felipe Franco

Categoria Ms. Olympia – Anne Freitas e Simone Oliveira

Categoria Fitness Olympia – Regiane da Silva

Categoria Bikini Olympia – Nathalia Melo

Categoria Women’s Physique Olympia – Juliana Malacarne, Patricia Mello e Karina Nascimento

            O atleta Eduardo Corrêa ficou com a segunda colocação, atrás de James Flex Lewis. Correa superou o resultado ruim do ano anterior, quando ficou em quinto lugar. Felipe Franco ficou fora da lista dos TOP 5, mas marcou presença aparecendo na 15ª colocação, quando participou pela primeira vez do Mr. Olympia.

            As mulheres também marcaram presença. Anne Freitas pegou a sexta colocação em sua categoria, melhorando a nona colocação do ano passado. Pela primeira vez na competição, Simone Oliveira ficou em 13º lugar. O shape simétrico e a coreografia dinâmica garantiram a Regiane da Silva o segundo lugar.

            Considerada uma das mais belas atletas da atualidade, Juliana Malacarne brilhou tanto em sua categoria que levou o título de campeã, deixando de lado a marca ruim de 2013 quando ficou em sétima. Esposa do Mr. Olympia Dorian Yates, Patricia Mello ficou em 13º lugar. Já Karina Nascimento melhorou sua última marca de oitavo lugar, quando ficou em quarto desta vez.

            Em escala internacional, o astro Phil Heath é penta campeão Mr. Olympia consecutivo. Mais uma vez, o fortão desbancou o campeão Kai Greene, em segundo, Shawn Rhoden e Dennis Wolf em terceiro e quarto e Dexter Jackson em quinto. No Ms. Olympia, Iris Kyle levou o título pela décima vez! Aplaudida em pé pelos presentes, a atleta se despediu do esporte, em um depoimento muito emocionado.

 

BRASILEIROS NA EXPO 

            E não foi só nos palcos que os brasileiros estiveram presentes. A Expo contou com um grande número de brasileiros expondo e participando desse mega evento.

            A marca de suplementos GT Nutrition USA participou da feira e teve como representante nada menos que o atleta Fernando Sardinha, o ídolo bodybuilder. A marca Probiótica também marcou presença com uma equipe sortida de atletas e celebridades entre eles Michelly Crisfepe, Carlos Tomaiolo e a ex-BBB Vanessa Mesquita.

            E quando o assunto é roupa fitness grandes empresas também deixaram sua marca registrada na terra do Tio Sam. A marca Vestem brilhou com sua representante Aline Riscado que esbanjou beleza e simpatia por onde passava. A empresa Labellamafia trouxe sua musa Alice Matos, a bela Gracyanne Barbosa e o apresentador Marcos Mion arrastavam multidões com sua equipe do Team Treta.

            E mais brasileiros desse tão famoso universo fitness também estavam nesse mega evento: a equipe da 4Fit Club com Renan Corrêa, o atleta Felipe Franco e a musa Juju Salimeni. Quem também não deixou de conferir a Expo foi o casal Frango com Batata Doce, Rodrigo Purchio e Roberta Pacheco, que por onde passavam registravam tudo para o famoso blog e a musa fitness Eva Andressa que também arrastou uma legião de fãs.

 

Confira os resultados:

 

Mr. Olympia

1º Phil Heath

2º Kai Greene

3º Shawn Rhoden

 

212 Showdown

1º James Flex Lewis

2º Eduardo Corrêa (Brasil)

3º Jose Raymond

 

Ms. Olympia

1º Iris Kyle

2º Alina Popa

3º Debi Laszewski

6º Anne Freitas (Brasil)

13º Simone Oliveira (Brasil)

 

Men’s Physique

1º Jeremy Buendia

2º Sadik Hadzovic

3º Jason Poston

15º Felipe Franco (Brasil)

 

Women’s Physique 2014

1º Juliana Malacarne (Brasil)

2º Dana Linn Bailey

3º Tycie Coppett

4º Karina Nascimento (Brasil)

13º Patricia Mello (Brasil)

 

Fitness

1º Oksana Grishina

2º Regiane Da Silva (Brasil)

3º Tanji Johnson

 

Bikini

1º Ashley Kaltwasser

2º Janet Layug

3º Stacey Alexander

 

Figure

1º Nicole Wilkins

2º Candice Kneen

3º Candice Lewis

 

 

Comentários