Revista SuplementAção
SUPLEMENTAÇÃO

A suplementação de Juliana conta com Whey Protein, isolada e concentrada




Edição nº10 - Juliana Salimeni - E todos seus segredos



Loira, alta, dona de um corpo escultural, unanimidade entre os homens, musa de um dos programas humorísticos mais assistidos e comentados da TV brasileira, requisitada para estampar inúmeras publicações.

Eleita a mulher mais sexy do mundo no ano de 2010, Juliana Salimeni, a Juju ex Panicat, atual Legendária, é simpática, espevitada e falante.

Juju concedeu uma entrevista e posou para a Revista SuplementAção.

Quando Juju chegou com todos os seus músculos e curvas, muito bem marcados por um macacão camuflado, ficou fácil presenciar o efeito que ela causa por onde passa.

Ainda mais bonita pessoalmente, a Panicat atrai olhares com uma atitude que mistura jeito de menina e moleca, o visual, o olhar penetrante e a sensualidade de mulherão. Disponível para todas as poses, animada e sem nenhuma timidez, mesmo após três horas de ensaio.

Quem acompanhava o pique da loira nem conseguia imaginar que há pelo menos três noites a gata dormia menos de quatro horas, conforme revelou aos seus seguidores no twitter. Sim, a rotina de Juju é puxada e para manter o corpo impecável, a loira
conta com a característica mais marcante de sua personalidade: a determinação.

Foi esse comportamento que fez com que, ainda aos 16 anos, Juliana decidisse mudar de vez o seu corpo. “Eu era magérrima e não estava satisfeita com o meu corpo”, lembra. “Tinha um objetivo, queria ficar mais malhada, comecei a fazer musculação e a usar suplementos alimentares”. Hoje, aos 24 anos, Juju ainda não está satisfeita e sempre acha que pode melhorar.

“Difícil uma mulher achar que o corpo está legal. Já fui maior, mais definida, estou sempre buscando estar melhor”, conta.

“Trabalho com o corpo, vivo da minha imagem e estou sempre cercada de mulheres lindas, por isso tenho um grau de exigência muito alto e muita disciplina com relação aos meus treinamentos”. Juliana malha pesado e com uma frequência quase religiosa.

“Não falto dos treinos nunca”, revela. A loira prefere o período da noite para se exercitar, procura não marcar compromissos de trabalho para os horários de treino e se for preciso, altera sua rotina para cumprir à risca suas séries diárias.

“Não gosto de malhar de manhã, tenho menos pique e o treino rende menos”, diz. “Quando sei que não vou conseguir malhar no horário habitual mudo o horário do meu treino, mas não fico sem treinar”. Como está sempre viajando Juju também criou o hábito de buscar novos lugares para malhar onde quer que esteja. “Sempre encontro uma academia para treinar.

Se preciso viajar para um local onde eu sei que não vou conseguir fazer meu treino, malho antes”. Para esculpir o corpo monumental, Juju conta com o auxílio do personal trainer Felipe Franco. Pós-Graduado em Fisiologia do Exercício e especialista em nutrição esportiva, o profissional treina a loira há quatro anos e revela que a base do treinamento criado para ela está estruturada no bodybuilder.

Confira os treinos detalhados no quadro “Para turbinar os músculos”.

A Panicat odeia atividades aeróbicas e foge dos treinos que tem esse foco. “Não faço de jeito nenhum”, deixa escapar. Por isso os exercícios que exigem condicionamento físico sempre estão na lista dos mais difíceis. “O avanço é um deles, não tenho fôlego! Quando vou treinar em uma academia que as pessoas não me conhecem e me estimulam a acelerar o treinamento, quase desmaio”, brinca a loira dando um exemplo. Por isso a alimentação e suplementação são fatores muito importantes para manter as curvas e os músculos sempre em dia.

A dieta de Juliana é extremamente rígida e baseada em uma pequena lista de alimentos:
ovo cozido, batata, frango grelhado, arroz parboilizado, flocos de aveia, macarrão integral e frutas. “Já me acostumei a comer sempre as mesmas coisas”, conta. Juliana não sai da dieta nem mesmo aos finais de semana. “Não frequento restaurantes.

A única coisa que faço é, uma vez por semana, comer comida japonesa, mas com shoyo light”. Quando a questão é saber se sente falta de algum alimento, Juju revela que doces e outras guloseimas não estão presentes no seu convívio. “Na minha casa ninguém come doces e besteiras”, conta. “Se eu tivesse que selecionar alguma coisa para dizer que eu sinto falta seria um lanche, mas já me acostumei a não comer e não sofro por isso. Posso estar diante de um banquete, vou comer aquilo que está na minha dieta”, enfatiza. Outra regra que ela segue sempre a risca é comer sempre a cada três horas. “Não pulo refeições, meu corpo já acostumou e se não como, acabo passando mal”.

“Quando ela trabalha durante a noite ou madrugada e sabe que vai passar do horário das refeições, ela coloca o relógio para despertar. Levanta, come o que está na dieta e volta a dormir”, revela Felipe Franco.


Outra prova de que a loira mantém sempre as refeições saudáveis é que, no dia de nossa entrevista, Juju carregava em sua bolsa, batatas, ovo cozido, uma coqueteleira e todos os suplementos que consome durante o dia. “Levo para todos os lugares onde vou”, conta.

A suplementação é outro ponto de extrema importância para que Juliana mantenha o corpão que é o sonho de homens e mulheres.

Como possui uma séria tendência a emagrecer e treina pesado, a musa usa produtos que favorecem a conservação dos músculos que já conquistou, que repõem as energias perdidas e agilizam o processo de recuperação póstreino e – claro - que contribuem para o ganho de massa muscular. “Não tem como ganhar massa muscular sem utilizar suplementos”, opina a Panicat. “Até 40% dos músculos crescem naturalmente, depois disso é preciso estimular com produtos específicos como os suplementos alimentares”.

A suplementação de Juliana conta com Whey Protein, isolada e concentrada, que a loira ingere pelo menos três vezes ao dia: no lanche da manhã e da tarde e a noite após o treino. “Quando quero ganhar um pouquinho mais de massa aumento a Whey Protein e
tomo também antes de dormir”, revela. Antes e depois dos treinos entra em cena o BCAA. A Maltodextrina também está presente na rotina da moça, em dois ou três momentos durante o dia. Outra curiosidade interessante é que todos os suplementos utilizados por Juju são em pó. “Eu não consigo engolir comprimidos e cápsulas”, declara. Tanto que a inclusão do BCAA em sua suplementação é recente.

“Não conseguia encontrar um produto que tivesse essa apresentação. Fiquei super feliz quando consegui achar uma marca”, lembra Juju. Para quem sonha em ter músculos e curvas esculpidos como os dela, Juju dá a dica que considera mais importante entre todas. “Tenha consciência que só depende de você”, alerta “Os resultados vêm, é só ter
disciplina e não parar de treinar”, ensina.

Aproveite os segredos, as dicas e a inspiração e faça como a Panicat, que transformou totalmente seu corpo.


O principal diferencial dos treinos executado por Juliana é que dificilmente os exercícios se repetem. “Nunca faço treinos iguais para ela”, revela o personal trainer Felipe Franco. As mudanças são realizadas com dois intuitos. O primeiro de manter
os resultados sempre em alta e o segundo é não deixar o treino cair na rotina. “Ela é exigente e é muito mais difícil ter resultados na fase de manutenção”, lembra o treinador. “Gosto dessa mudança, meu corpo sempre precisa de novos estímulos para continuar se desenvolvendo. Gosto daquela dorzinha depois de um treino pesado. Quando isso não acontece acho que não está dando resultado”, confessa a loira.


Franco declara ainda que não segue padrões com relação ao número de repetições e séries de cada movimento e procura sempre exigir o máximo que a modelo pode alcançar. “Não é uma receita de bolo. Meu foco é sempre a intensidade total do treinamento”, aponta ele. No agachamento livre a loira já chegou a pegar o – descomunal – peso de 120 kg. Para quem não ligou uma informação a outra, o agachamento é um dos movimentos que recrutam maior número de músculos dos membros inferiores.


Basta lembrar que ele quase nunca está na lista dos exercícios de quem está iniciando na musculação e sua inserção na rotina de treinamento é sempre realizada com cargas leves. Os treinos duram 50 minutos e Juju normalmente treina até a falha total
dos músculos e suas séries misturam conceitos como: drop set, super slow e treino metabólico. Drop Set é um tipo de treinamento usado na musculação que parte sempre da carga máxima que o aluno suporta. Normalmente é realizada uma série com 4 a 10 repetições.

Em seguida e sem descanso, reduz-se para 50% do peso inicial e são feitas até 15 repetições.

Para finalizar, as pessoas que estão bem treinadas podem reduzir o peso para 30% e executar uma nova série de repetições.
Já o super slow consiste basicamente em realizar exercícios de musculação com a duração de vinte segundos cada repetição.

Dentro desse tempo, dez segundos são dedicados para a flexão e dez para a extensão do músculo.

Perfil
Idade: 24 anos
Naturalidade: São Paulo - SP
Altura: 1,70 m
Peso: 69 kg
Busto: 93cm
Cintura: 70cm
Glúteos: 104cm
Coxas: 63cm

No cardápio

Café da manhã
Pão Integral com manteiga light Leite desnatado com chocolate light

Almoço
Arroz parboilizado Batata Frango Grelhado

Lanche
Ovo e batata cozida Whey Protein Concentrada

Pré-jantar
(algumas horas antes de treinar) Macarrão integral Frango

Pré-treino
Maltodextrina BCAA (1 colher de café, aproximadamente 5g)

Pós-Treino
BCAA (1colher de café, aproximadamente 5g) Whey Protein Isolada

Jantar
Arroz parboilizado Batata Frango Grelhado Whey Protein Isolada


Na telinha
Juju faz parte do elenco do Pânico na TV há dois anos. A loira conta que começou no humorístico por meio do convite de um produtor do programa. Desde o início, Juju participava de quadros que incluíam a participação de bichos e outras situações onde a maioria das mulheres tem medo. “Não tenho nojo dessas coisas e topo tudo mesmo”, diz. Sobre o ambiente de trabalho no qual atua, a loira diz que os bastidores são exatamente como quando o programa está no ar. “O que aparece na TV é real, eles zoam muito e o tempo todo”, revela.
Fonte: REVISTA SUPLEMENTAÇÃO - ANO 03 - EDIÇÃO 10


 

SOBRE A SUPLEMENTAÇÃO

Uma revista conceituada voltada ao mercado fitness de praticantes de atividades físicas e consumidores de suplementos alimentares.

É distribuida em âmbito nacional, conta com as principais tendências e temas sobre esse segmento no Brasil, nos EUA, na Europa e no mundo.
YOUTUBE CHANNEL



REDES SOCIAIS

NAS BANCAS

Janine Machado - Edição nº33
Copyright Revista Suplementação
Desenvolvimento: FMSistema.net