Revista SuplementAção
Banco de Imagens

A proteína é de fundamental importância para nosso organismo




O que são Alimentos Proteicos?



São produtos com predominância de proteínas, hidrolisadas ou não, em sua composição.

Formulados com o intuito de aumentar a ingestão deste nutriente ou complementar a dieta, cujas necessidades proteicas não estejam sendo satisfatoriamente supridas pela qualidade ou quantidade alimentar.


Quais as funções e benefícios das proteínas?

Proteínas são fomadas por aminoácidos unidos entre si por ligações peptídicas. São de fundamental importância para nosso organismo, uma vez que estão presentes em todas as células. Cabem as proteínas fornecer os aminoácidos necessários para a formação dos tecidos, enzimas, hormônios, etc..

A composição de uma proteína varia, de molécula para molécula, sendo formada em alguns casos, por mais de 100 aminoácidos em sua cadeia. Basicamente existem dois tipos de proteínas: animal e vegetal.

A primeira é encontrada nas carnes (vermelha e branca), leite e ovos e possuem alto valor valor biológico. Já a protéina vegetal possui baixo valor biológico, pois não fornecem todos os aminoácidos essenciais ao organismo. São encontradas em leguminosas, como o feijão, a soja e os cereais integrais.

É na digestão que as moléculas proteicas são degradadas para se transformarem em aminoácidos livres e serem transportadas aos músculos.

Durante a prática de exercícios físicos, os aminoácidos de cadeia ramificada, conhecidos como BCAA's (leucina, isoleucina e valina) são metabolizkados, daí a importância em se ingerir desses nutrientes ao longo da atividade, evitando, assim, perda de massa muscular.
Fonte: Ethika Saúde
 

SOBRE A SUPLEMENTAÇÃO

Uma revista conceituada voltada ao mercado fitness de praticantes de atividades físicas e consumidores de suplementos alimentares.

É distribuida em âmbito nacional, conta com as principais tendências e temas sobre esse segmento no Brasil, nos EUA, na Europa e no mundo.
YOUTUBE CHANNEL



REDES SOCIAIS

NAS BANCAS

Dani Tâmega - Edição nº32
Copyright Revista Suplementação
Desenvolvimento: FMSistema.net