FIQUE POR DENTRO

7 estratégias para perder peso para o verão

Veja como aumentar as chances de sucesso no seu processo de emagrecimento.

7 estratégias para perder peso para o verão Crédito: Banco de imagens

À medida que o verão se aproxima, a busca por um corpo saudável e em forma se intensifica. Nesse cenário, vale apostar em estratégias que dão uma mãozinha na perda de peso. Confira cinco estratégias essenciais que irão acelerar seus resultados:

1. Tenha uma alimentação balanceada

Segundo o médico nutrólogo Nataniel Viuniski, membro do Conselho para Assuntos de Nutrição da Herbalife, uma dieta equilibrada e com calorias controladas é uma forma segura e efetiva para emagrecer com saúde e ainda manter os resultados. Como não propõe restrições drásticas na rotina alimentar, preserva os níveis de energia e imunidade reduzindo os riscos de abandono do programa. Priorize alimentos ricos em nutrientes e fibras, como frutas, vegetais, proteínas magras e carboidratos complexos.

2. Invista em proteínas magras

Aumentar o consumo de proteínas com baixo teor de gordura contribui para manter a saciedade por mais tempo, além de ajudar a prevenir a perda de massa magra durante o processo de emagrecimento. No entanto, é preciso ajustar a quantidade de proteínas levando em conta também o seu grau de atividade física. Para essa missão, use uma calculadora de proteínas, como a que está disponível pela Herbalife e entenda a quantidade de proteína que deverá consumir ao longo do dia. “Boas fontes proteicas são os peixes, o frango, os cortes magros de carne vermelha (filé mignon e patinho, por exemplo) e principalmente as proteínas vegetais, como a isolada de soja. Se necessário, lance mão de suplementos proteicos e de barras de proteína para consumir entre as refeições”, ensina nutrólogo.

3. Aposte no treino variado e consistente

Diversifique a rotina de exercícios para trabalhar os diferentes grupos musculares e, principalmente, oferecer estímulos variados ao metabolismo. A combinação de treinos de resistência e cardiovasculares ajuda a maximizar os resultados. Mas, a consistência é a chave. Por isso, estabeleça um cronograma realista e mantenha-se comprometido com os seus objetivos.

4. Consuma cafeína antes do treino

A substância tem efeito comprovado na melhora do desempenho durante o exercício físico, possibilitando que o esportista fique por mais tempo em atividade e, consequentemente, tenha um maior gasto calórico. Aposte no cafezinho antes do treino, nos chás mate, preto e verde, por exemplo, ou mesmo nos suplementos energéticos de baixas calorias, como o Liftoff1, da Herbalife, que traz 84 mg de cafeína por porção preparada de 240 ml e ainda fornece vitaminas que auxiliam no metabolismo energético. Também vale apostar nas bebidas energéticas com guaraná, como é o caso do N-R-G2, um pó à base de chá preto e guaraná para preparo de bebida.

5. Controle as calorias da refeição

Usar uma balança para pesar os alimentos é uma boa saída para controlar o quanto se está ingerindo de alimento. Outra opção é lançar mão dos deliciosos Shakes Herbalife3, projetados para substituir até duas das três refeições principais, oferecendo uma alimentação saudável, prática, equilibrada e com calorias controladas. “Os shakes são uma ferramenta muito segura e possuem estudos comprovados para ajudar na perda de peso, podendo ser usados por um longo período, especialmente naqueles dias corridos em que não há tempo para preparar uma refeição saudável”, exemplifica o nutrólogo.

6. Faça uma hidratação adequada

Manter o corpo hidratado é crucial para o sucesso do seu emagrecimento, já que a água desempenha um papel vital em todas as funções do organismo. “Além de eliminar toxinas que possam atrapalhar a perda de peso, o consumo de água evita que a pessoa confunda sede com fome, o que poderia fazer com que ela ingerisse calorias extras. Por isso, consuma água, chás de baixas calorias ou bebidas esportivas de forma a não sentir sede e cuidando para manter a urina sempre clara e com odor neutro, com especial cuidado nos dias quentes ou quando fizer atividade física intensa”, orienta Viuniski.

Comentários