De acordo com uma pesquisa recente da Euromonitor, 73% dos consumidores globais apontam o bem-estar psíquico como o fator de maior impacto no dia a dia1. Isso tem levado a um aumento do interesse por produtos funcionais capazes de ajudar com as mudanças de humor, tensão e ansiedade. Para auxiliar as marcas a entenderem melhor o que impulsiona os consumidores latino-americanos nesse espaço, a IFF, líder do setor de alimentos, bebidas, saúde, biociências e aromas, divulgou um relatório detalhando as principais tendências da América Latina relacionadas ao bem-estar emocional.
O relatório “Saúde Mental - Tendências em Suplementos na América Latina” fornece dados (sobre a compreensão do público em relação ao autocuidado em saúde mental) e insights (sobre áreas de oportunidades) para produtores de alimentos, bebidas e suplementos funcionais atenderem melhor às necessidades dos consumidores regionais.
“As marcas podem ajudar a informar o público, demonstrando como seus produtos apoiam a saúde mental”, afirma Thais Cruz, líder de vendas de Health para a América Latina da IFF.
O relatório mostra, por exemplo, que muitos consumidores latino-americanos estão dispostos a pagar mais por alimentos e bebidas que podem contribuir com a saúde do cérebro ou melhorar a concentração, apesar de enfrentarem dificuldades econômicas.
“Uma oportunidade que identificamos no relatório, é como as marcas podem se tornar parceiras inestimáveis para os clientes, fornecendo educação. Por exemplo, as marcas podem ajudar os consumidores a entenderem melhor as ligações entre a saúde intestinal e cerebral. Outra oportunidade é explicar como nutrientes pouco conhecidos, como a fosfatidilserina, podem apoiar a função cerebral”, finaliza Thais Cruz.
Comentários