SAÚDE

Dia Mundial da Saúde: Data serve de alerta sobre obesidade e sedentarismo

Em audiobook, Educador Físico traz alternativas de alimentação, exercícios e mudanças de hábitos

Dia Mundial da Saúde: Data serve de alerta sobre excesso de peso e obesidade Dia Mundial da Saúde: Data serve de alerta sobre excesso de peso e obesidade
Crédito: BANCO DE IMAGENS

Nos últimos tempos, nossos olhares se voltaram ainda mais para a saúde, mostrando que ela é a maior riqueza da população, independentemente da nacionalidade ou classe social.  Hoje, dia 7 de abril, a Organização Mundial da Saúde (OMS) celebra o Dia Mundial da Saúde com a campanha “Nosso Planeta, Nossa Saúde”. O objetivo da data é conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção, visando a melhora de vida.

 

Entre as doenças e epidemias que mais preocupam no país, a obesidade e o sobrepeso se destacam pela recorrência e aumento exponencial. Segundo a projeção divulgada pelo estudo “A Epidemia de Obesidade e as DCNT – Causas, custos e sobrecarga no SUS“, até 2030, cerca de 68% dos brasileiros estarão com sobrepeso. Já uma pesquisa realizada em 29 países pela Ipsos, especialista em pesquisa de mercado e opinião pública, aponta que o Brasil lidera o ranking de países que menos fazem exercícios físicos.

 

Em seu audiobook, ‘Sua vida em movimento’, publicado pela editora Companhia das Letras e disponível no app Skeelo, o educador físico Marcio Atalla traz alternativas para todos os públicos cuidarem da saúde sem as desculpas de sempre.

 

O material conta histórias de alunos reais e dá dicas de alimentação e como incluir exercícios na rotina do dia a dia, associando o lazer à atividade física. Tudo isso ensinando como traçar metas pessoais e organização. “Juntos, obesidade e sedentarismo, são os grandes responsáveis por uma série de doenças crônicas adquiridas, como diabetes, pressão alta, problemas cardíacos e alguns tipos de câncer”, explica Atalla no audiobook.

Comentários