ESPORTES & EXERCÍCIOS

Sedentarismo não: Aprenda a se exercitar em casa

Personal Trainer elenca 3 exercícios para melhorar o condicionamento físico 

Sedentarismo não: Aprenda a se exercitar em casa Sedentarismo não: Aprenda a se exercitar em casa
Crédito: BANCO DE IMAGENS

Com o aumento de infecções de Covid-19, há quem adiou o começo dos treinos por receio de contágio. Porém, uma alternativa viável é treinar em casa. Com o objetivo de ajudar os iniciantes a se exercitarem, Thais Ghendov, personal trainer que atende pelo GetNinjas, aplicativo de contratação de serviços, selecionou 3 exercícios para sair do sedentarismo

 

Academia em casa

Aposte em substituições de objetos para reproduzir os efeitos dos equipamentos em casa. Os pesos podem ser substituídos por sacos de arroz, de feijão, açúcar ou até mesmo por um balde com água. No caso do bastão, a vassoura pode ser uma substituta temporária. Por fim, outros objetos como corda, elástico e cadeira podem incrementar alguns exercícios. Confira os exercícios e suas respectivas instruções abaixo:

 

1. Agachamento:  

Ideal para definir os glúteos e as coxas, o agachamento é um exercício que pode ser feito em casa. Existem diversos tipos de agachamento, e em casa é possível fazer a modalidade simples e também incrementar o exercício com “pesos”.  

 

2. Afundo:

Assim como o agachamento, o afundo é um exercício que ajuda a fortalecer os glúteos. Para fazê-lo em casa, a pessoa pode usar uma cadeira e colocá-la atrás de si. A seguir, é necessário apoiar o peito do pé esquerdo sobre o estofado da cadeira. Paralelamente, a perna direita deve estar à frente do restante do corpo. Para efetivar o exercício, basta subir e descer lentamente usando apenas a outra perna como apoio.  

 

3. Elevação Frontal:  

A elevação frontal é um exercício focado nos ombros e que consiste no levantamento de peso. Em casa, os equipamentos podem ser substituídos por sacos pequenos de arroz, feijão ou garrafas de óleo. Para fazer a atividade corretamente, é necessário estar de pé e levantar os objetos até a altura do ombro. Ao chegar ao topo, a pessoa deve manter a posição por alguns segundos antes de baixar o braço e repetir o movimento com o outro membro.  

Comentários