Imagine treinar intensamente para uma prova que exige um grande preparo físico. Investir tempo e dedicação, estar pronta com tudo que está ao seu alcance para, no dia da competição, a menstruação descer. Como praticar um exercício com o desconforto de um absorvente tradicional? Como manter a prática por um longo tempo com um absorvente interno? O processo natural passa a ser, então, um problema.
O relato não é raro e aconteceu com Elisa Spader, fundadora da Yuper, enquanto treinava para uma prova de Triathlon. A ocasião marcou a primeira vez que ela usou um coletor menstrual: "Ter optado por um coletor ali me ajudou a terminar a prova, mas também despertou minha curiosidade para a relação que as mulheres têm com a menstruação. Descobri que para mais da metade delas é péssima e decidi ajudar a mudar um hábito envolvendo o período menstrual", conta.
Da mesma forma, atletas que estão participando das Olímpiadas precisaram levar em conta o período de seu ciclo para se preparar para as provas. Como solução, os coletores e discos menstruais da Yuper, que podem ser utilizados por até 12 horas, garantindo liberdade para a prática de qualquer exercício e um dia longe do quarto de hotel.
Existem produtos que são hipoalergênicos, diminuem cólicas e alergias e podem ser reutilizados por até três anos. Já tem opções no mercado que substituem o silicone pelo TPE, material de uso médico, não contêm borracha, látex, BPAs, metais pesados ou outras substâncias nocivas. Além disso, o TPE possui memória, o que faz com que ele se encaixe perfeitamente sendo mais confortável e seguro.
Comentários