Com a chegada do verão, mais pessoas passam a buscar estratégias para emagrecer. O resultado positivo resulta da determinação e da combinação de diversos fatores. Mudar o padrão alimentar para um plano nutricional menos calórico e com propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, o sono de qualidade e a prática regular de exercícios físicos são as principais medidas, que podem ter retornos ainda mais promissores quando combinados à suplementação.
No entanto, esse processo pode ser desconfortável para algumas pessoas. A redução das porções alimentares e a perda de peso, em muitas pessoas, resultam em fome e flacidez da pele, fazendo com que o processo seja ainda mais difícil, além de ter que lidar com a insatisfação do resultado final.
Para facilitar, é possível incluir intervenções inovadoras e práticas efetivas para auxiliar na otimização dos resultados e amenizar os obstáculos do processo! A nutricionista Karla Maciel, consultora da Naiak, explica: “A adequação do aporte proteico é uma dessas estratégias, sendo que os suplementos proteicos são investigados para melhorar as condições metabólicas e a composição corporal, inclusive no processo de emagrecimento, com destaque para o whey protein e colágeno.
Colágeno - O grande aliado da pele no emagrecimento
O colágeno é uma das proteínas estruturais mais importantes para o corpo, mas é ainda mais especial para a saúde da pele. Destaca-se nesse sentido o colágeno, que são peptídeos bioativos de colágeno, ou seja, são fragmentos bem pequenos desta proteína obtidos a partir de um processo de tecnologia de ponta e patenteado, que irão atuar de forma específica na pele.
Conheça a composição nutricional do whey
O whey protein é a proteína do soro do leite. Esse suplemento alimentar é obtido como subproduto da fabricação de queijos, pela coagulação da caseína, mediante um processo de filtração. Possui excelente valor nutricional, principalmente devido a sua alta concentração proteica, com um rico perfil de aminoácidos essenciais – ou seja, aqueles que o corpo é incapaz de produzir, devendo ser obtidos via alimentação ou suplementação, além de conter lactose, gordura e até compostos bioativos, como glicomacropeptídeos (GMP).
Quais são as vantagens de integrar essas proteínas?
1- O whey auxilia na redução da gordura corporal
O whey protein contribui significativamente para o ganho de massa magra, redução do peso corporal e da massa gorda, além de melhorar parâmetros relacionados ao risco cardiovascular, como pressão arterial, glicemia de jejum, colesterol HDL e colesterol total. Esses aspectos são muito interessantes, principalmente no tratamento de pessoas obesas.
2- Sente muita fome? O whey auxilia na regulação do apetite
O whey estimula a sensação de saciedade, já que ele ajuda na regulação do apetite, regulando a fome no curto e longo prazo.
3- O colágeno ajuda a amenizar a flacidez
A flacidez pode estar associada ao baixo aporte proteico, que também pode ser a causa da baixa densidade muscular. Assim, o whey protein pode contribuir para garantir a ingestão de proteínas diárias necessária, enquanto o colágeno pode atuar diretamente melhorando a textura da pele, proporcionando o aumento da elasticidade, hidratação e redução do enrugamento cutâneo.
Comentários