Considerada como um dos suplementos alimentares mais conhecidos pelos praticantes de atividade física, a whey protein é uma grande aliada para quem busca a hipertrofia, ou seja, aumento de massa muscular ou até mesmo para adultos e idosos que querem inibir a perda de massa muscular que acontece naturalmente com o processo de envelhecimento.
Extraída a partir do soro do leite de vaca, que tem como objetivo manter uma alta concentração de proteínas no produto, a whey protein é um suplemento alimentar com alto valor biológico, sem gordura e com baixo nível de carboidratos.
O seu consumo não é restrito apenas para atletas e praticantes de atividade física. A whey protein também é uma alternativa de suplemento para quem não consegue suprir a necessidade de proteína somente através da alimentação, podendo ser adicionada em diversas refeições, como no café da manhã e lanche da tarde.
“As proteínas contidas na whey protein são importantes para a síntese muscular, pois atuam no reparo dos músculos lesionados durante a atividade física, contribuindo para a melhora do tônus e força muscular e potencializando a performance física”, afirma Priscila Gomes, nutricionista do Mundo Verde, rede referência em saúde e bem-estar.
Fonte de proteína pura e completa de fácil digestão e rápida absorção, auxilia na manutenção e ganho de massa muscular.
Consumo
De acordo com a nutricionista, o consumo no pós-treino é indicado para quem procura ganho e para evitar a perda de massa muscular, mas é importante que o consumo de proteína seja adequado ao longo do dia.
No pós-treino é indicado misturar em água, mas, ao longo do dia, a whey protein pode ser utilizada em receitas como panquecas, smoothie, bolinhos e vitaminas para adequar o aporte de proteínas da dieta e aumentar a saciedade, em casos de dietas para emagrecimento.
É importante reforçar que a suplementação deve ser avaliada por um nutricionista de acordo com as necessidades individuais.
Comentários