Todo esse contexto vivenciado pela pandemia de Covid-19 fez com que as pessoas mudassem de forma repentida seus hábitos e costumes. Durante todo o período de confinamento social e mesmo com a volta da abertura das academias, o consumo de suplementos alimentares, como aliados da saúde e do bem-estar, está no topo da lista de prioridades do público que busca por qualidade de vida e longevidade.
"Passamos por um período de grandes mudanças. Os profissionais do setor, médicos, nutricionistas e educadores físicos estão experimentando novas possibilidades de alcançar o público com seu trabalho - e podemos considerar um grande avanço para um segmento que até antes era visto somente para atletas e desportistas. O olhar do consumidor está voltado para a qualidade de vida, e o suplemento alimentar, em suas diversas formas e categorias, entra em destaque quando o assunto é prevenir e manter a boa disposição física e mental", declara Synésio Batista da Costa, presidente da Brasnutri.
Com a *permissão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) do suplemento de beta-alanina (aminoácido de efeito ergogênico que ajuda a diminuir a fadiga durante o exercício e atua na recuperação pós-treino) para o mercado nacional, o setor começa o ano com novas perspectivas para fabricantes e lojistas. "O suplemento alimentar ocupa hoje um importante espaço na vida das pessoas que buscam por mais performance e bem-estar. Essa experiência que estamos vivendo, de fazer todas as nossas práticas online, inclusive os treinos e aulas de academia é extremamente atípica. O que observamos é que muitos voltaram sua atenção para o autocuidado, e isto é um grande avanço. Acredito que veremos novas soluções e inovações para auxiliar as pessoas no seu dia a dia", completa Synésio.
Para o uso de suplementos alimentares é importante a orientação de um profissional habilitado, pois o tipo de suplemento e a quantidade recomendada varia de acordo com cada indivíduo.
* Resolução - RE nº 4.502, foi publicada no dia 09 de novembro, no Diário Oficial da União (DOU)
Comentários