SAÚDE E SUPLEMENTAÇÃO INFANTIL

Hipnose infantil trata questões emocionais desde os 4 anos de idade

As mudanças que a terapia de hipnose infantil proporciona vão desde melhora nas alterações de sono, de apetite e até mesmo dores no corpo

Hipnose infantil trata questões emocionais desde os 4 anos de idade Hipnose infantil trata questões emocionais desde os 4 anos de idade
Crédito: BANCO DE IMAGENS

Donas de uma capacidade imaginativa muito forte, as crianças ainda estão construindo a sua personalidade, possuem menos crenças limitantes e quase nenhum obstáculo mental, o que faz com que a resolução de problemas seja mais rápida através da terapia com hipnose. Desde os 4 anos de idade elas já podem ser tratadas pela ciência que pode ser feita até com os olhos abertos. Quem explica é a neuropsicóloga Laiz Lima Ricci.  

 

“A hipnose nada mais é do que aprender a usar a imaginação a favor do paciente, já que a nossa mente não distingue o que é real do que é imaginário. Em crianças o trabalho é feito de maneira lúdica, para que elas aprendam a usar a imaginação ao seu favor, criando sensações de paz, confiança, coragem, segurança e desenvolvendo o amor próprio. É uma grande conexão entre o terapeuta e a criança que pode tratar inúmeros desafios na infância”, explica.  

 

As mudanças que a terapia de hipnose infantil proporciona vão desde melhora nas alterações de sono, de apetite e até mesmo dores no corpo. “São sensações físicas reais, porém foram criadas pela mente e potencializadas, principalmente na pandemia, pelo homeschooling”, lembra Laíz.  

 

A neuropsicóloga conta que a terapia consiste em abrir a mente e liberar os neurotransmissores associados a informações que possam estar causando desconfortos emocionais que refletem em sensações físicas. “Tratamos as ansiedades, inseguranças, angústias, as dificuldades em lidar com a separação dos pais, tristeza e até dificuldades escolares que normalmente são resultado de emoções mal resolvidas”, diz.  

 

O processo de tratamento com os pequenos costuma ser mais rápido, se comparado a um adulto. “É como se condicionássemos os pensamentos através de uma ciência estudada e comprovada da hipnose unida com os fundamentos da neuropsicologia, o que torna as sessões mais divertidas e estimulantes. Os resultados são fantásticos”, finaliza a neuropsicóloga.  

Comentários