ALIMENTAÇÃO & NUTRIÇÃO

Benefícios dos Sucos Detox

Todos os dias estamos expostos a diversas toxinas externas presentes na água, no ar e até mesmo nos alimentos que ingerimos

Benefícios dos Sucos Detox Os benefícios podem ser sentidos a curto prazo por conta dos seus ingredientes diuréticos
Crédito: BANCO DE IMAGENS
Todos os dias estamos expostos a diversas toxinas externas presentes na água, no ar e até mesmo nos alimentos que ingerimos.
Nitratos, nitritos, aminoácidos, glicosídeos, alcaloides, proteínas, aminas e outros compostos causam reações no organismo que estimulam a produção de radicais livres que podem levar a diversas doenças degenerativas em função do desequilíbrio bioquímico que causam.
Esse descompasso pode sobrecarregar o fígado e os rins, que são órgãos responsáveis por filtrar as impurezas do organismo e levar a retenção de líquidos, cansaço, diminuição da resistência, opacidade na pele e a longo prazo, câncer e Alzheimer. Essas toxinas são excretadas pelo corpo através da respiração, transpiração, fezes e urina, porém quando estão presentes em excesso no organismo os sucos detox auxiliam na sua eliminação.
Segundo Thatiana Gomes, nutricionista da Terra Blend, empresa que produz artesanalmente sucos detox 100% naturais, os sucos detox possuem inúmeros nutrientes que contribuem para o bom funcionamento do nosso organismo, ajudando assim o fígado a metabolizar e em conjunto com os rins desprezar as substâncias desnecessárias para o nosso corpo. 
Os benefícios podem ser sentidos a curto prazo por conta dos seus ingredientes diuréticos que atuam na diminuição da retenção de líquidos, auxiliam na regulação intestinal e aceleração do metabolismo. Além disso, por ser uma combinação de diversos ingredientes, o suco é extremamente nutritivo e pode contribuir na dieta de pessoas que não possuem o hábito de ingerir a variedade adequada de alimentos, sendo um importante aliado para melhora do sistema imunológico.

Comentários