ESPORTES & EXERCÍCIOS

Treinar em casa é a solução

Em tempos de coronavírus, empresa disponibiliza aplicativo e plataforma digital para que academias ofereçam programas de treinamento remoto

Treinar em casa é a solução Com a realidade do coronavírus, a solução é treinar em casa
Crédito: DIVULGAÇÃO
De um lado, o fantasma do sedentarismo, mais alarmante que o da subnutrição, e que leva 10% da população a ter excesso de peso, aumentando os riscos de doenças, como as cardiovasculares e diabetes. De outro, a realidade do coronavírus, que faz com que as academias encerrem suas atividades, temporariamente, como forma de conter o avanço da contaminação. Assim, para que as pessoas continuem se exercitando ou comecem a fazer isso já, a Technogym, empresa italiana no segmento de aparelhos de musculação e de wellness, reforça seu conceito de atender o cliente a qualquer hora, sem que ele precise sair de casa.
 
Nesse sentido, a empresa oferece a experiência de treino “Wellness on the go”. Trata-se de um programa personalizado de exercícios, a ser realizado em qualquer espaço. É, ainda, uma ferramenta importante para que as academias não percam seus alunos de vista. Através da plataforma de nuvem e aplicativo MyWellness, elas podem sugerir seus serviços e programas de treinamentos à distância. Isso também permite que os professores monitorem o progresso e resultados de seus alunos, através do celular ou tabletes. E esses podem encontrar no aplicativo, instruções, tutoriais e vídeos da execução dos exercícios que não pedem, necessariamente, o uso de um aparelho Technogym.  
 
A plataforma Mywellness está no mercado desde 2012. Está presente em mais de 14 mil estabelecimentos que oferecem atividade física, entre academias, clubes, centros de treinamento e hotéis, somando mais de 10 milhões de usuários. Ela fornece recursos que possibilitam identificar as necessidades e níveis de aptidão física dos alunos. Gerencia e atualiza os treinos, além de monitorar a aderência dos usuários aos mesmos. Mais: fornece experiência de aulas digitais, de acordo com o perfil do aluno, além de rastrear todos os dados dele.

Comentários