SAÚDE E SUPLEMENTAÇÃO INFANTIL

Drible gripes e resfriados nos pequenos com mudanças de hábitos simples

Benegrip Multi selecionou algumas dicas para que as crianças não sofram com as doenças

Drible gripes e resfriados nos pequenos com mudanças de hábitos simples Os pequenos não lavam tanto as mãos como os adultos.
Crédito: BANCO DE IMAGENS
No período escolar, mudanças na rotina, alimentação ou o contato com coleguinhas e elementos externos dos quais os pequenos não estavam acostumados, deixam as crianças suscetíveis à gripes ou resfriados. 

No primeiro ano na escola a incidência de gripes e resfriados é maior, porque quanto mais nova a criança, menos contato com agentes infecciosos ela teve. Além disso, os pequenos não lavam tanto as mãos como os adultos, eles espirram e tossem sem proteger o nariz e a boca, compartilham brinquedos diariamente, e geralmente levam tudo o que veem para a boca. Assim, se um coleguinha de sala estiver gripado, é quase certo que o vírus será transmitido para as outras crianças. Por isso, a importância de sempre evitar o contato de pessoas doentes com bebês, especialmente antes de tomar as vacinas. Confira mudanças simples que podem evitar a doença nos pequenos: 

  • Lave as mãos das crianças com frequência e, sempre que possível, utilize álcool em gel;
  • Higienize todos os brinquedos;
  • Forneça alimentos ricos em nutrientes, como frutas, carnes, legumes e verduras garantem a saúde de qualquer pessoa. Por isso, ofereça comidinhas saudáveis ao pequeno. Também vale incluir no cardápio alimentos ricos em vitamina C – como laranja, acerola, limão, brócolis, espinafre;
  • Deixe os ambientes sempre ventilados;
  • Ensine seu filho desde pequeno que ao tossir ou espirrar devemos colocar o braço ou um lenço de papel na frente da boca.

Comentários